EDUCAÇÃO 2015

Estado oferece 30 mil vagas nas escolas

27 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Novas salas aumentarão oferta

A Gerência da Tecnologia da Informação da Secretaria Estadual de Educação de Rondônia informou hoje (27) que até a presente data, 29,9 mil vagas estão sendo oferecidas nas escolas este ano. No entanto, admitiu que esse número deve aumentar, na proporção da entrega de novas salas de aula.

Novas construções de escolas, ampliações e reformas são algumas das soluções encontradas para que ocorra maior oferta de vagas nas escolas em 2015.

A atenção especial à educação, principalmente no segundo mandato, é meta do governador Confúcio Moura anunciada no discurso de posse. Assim, ele ordenou o direcionamento de ações para ampliar o número de vagas nos estabelecimentos de ensino da rede estadual.

A secretária estadual de educação, Fátima Gavioli, espera superar 30 mil vagas na rede estadual de ensino. Lembrou a existência de muitas obras em andamento. “O governador Confúcio Moura tem como preocupação maior a melhoria na qualidade do ensino e dos índices de desenvolvimento básico da educação. Oferecimento de vagas é um importante passo para consolidar esse processo em andamento”, assinalou.
Até o momento, nenhum município apresentou sugestões para minimizar o drama dos aproximadamente 90 mil alunos fora da rede escolar, algo constatado pelo governo estadual numa pesquisa. A situação deve ser analisada por prefeitos e secretários municipais de educação, em conjunto com a Seduc.

Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Quintela