Governo de Rondônia
26/04/2024

Direitos Humanos

Governo participa de audiência pública “Diga não à violência”

29 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia, através do secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, Antônio Carlos Reis e da superintendente de Promoção da Paz, Maria da Penha, participou nesta segunda-feira, na Assembléia Legislativa, da Audiência Pública que instituiu o 28 de abril como o Dia Estadual da Tolerência Zero “Diga não à Violência”.

A propositura foi do presidente da comissão de Direitos Humanos da Assembléia, deputado Euclides Maciel, tendo como objetivos debater o tema tolerância zero: todos contra a violência e intensificar a partir de agora, neste dia, campanhas preventivas e educacionais mobilizando a população para a garantia da proteção às mulheres, adolescentes, jovens e crianças em situação de risco social, contribuindo com a diminuição da violência em Rondônia.

image

A superintendente da Sepaz, Maria da Penha, falou da importância da criação do dia do “Diga não à Violência” para que as pessoas possam refletir, já que o processo de paz e de violência nasce dentro de cada um.

Dentro do processo de cultura de paz e não violência, Maria da Penha ressaltou sobre a criação neste governo, do primeiro Centro de Referência em Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad), que em Porto Velho, tem acolhido centenas de famílias que necessitam de ajuda por causa das drogas. Penha salientou ainda que os municípios de Vilhena, Cacoal e Ariquemes, considerados pólos, também ganharão centros de referência, fortalecendo o trabalho de políticas públicas sobre drogas no Estado.

A mesa dos trabalhos foi presidida pelo deputado Euclides Maciel, e contou com a participação do deputado federal Marcos Rogério, do secretário de Segurança, Defesa e Cidadania Antônio Carlos; da Superintendente da Sepaz, Maria da Penha; do coronel José Pachá ,representando o comando geral da Política Militar; Uelinton Azevedo, da OAB/RO; e da diretora do Centro de Referência que atende mulheres vítimas de violência, Betânia Cristina Assis.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis- Ascom Sepaz
Fotos: ALE
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo