Governo de Rondônia
Quarta, 23 de junho de 2021

IMUNIZAÇÃO

Estado reforça saúde preventiva entregando veículos aos municípios de RO para o transporte de vacinas

25 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Vice-governador Daniel Pereira entrega chaves dos veículos

Vice-governador Daniel Pereira entrega chaves dos veículos

As ações preventivas da área de saúde em Rondônia estão sendo reforçadas com sete caminhões-baú refrigerados, que serão utilizados para o transporte de vacinas, seringas, medicamentos e testes preventivos, entre outros. Os veículos foram entregues nessa quarta-feira (24), no Palácio Presidente Vargas, em Porto Velho, pelo vice-governador Daniel Pereira a representantes dos escritórios regionais de saúde. A iniciativa foi elogiada por parlamentares estaduais.

“A aquisição dos veículos e distribuição para que fortaleçam as ações primárias de saúde darão contribuição importantes à prevenção de doenças”, explicou o secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel. Ele indicou outras ações que tornaram a área de saúde melhor, como a aquisição de mais leitos para o Hospital Regional de Cacoal e a construção do novo Centro Cirúrgico Oftalmológico no Hospital de Base, em Porto Velho.

Pimentel destacou também que a área preventiva foi contemplada, recentemente, com computadores que servem para incluir as informações sobre vacinas em um sistema nacional. “Isso é atenção à saúde primária, é imunização e é importante para reduzir a ocorrência de doenças”, argumentou o secretário.

Os deputados estaduais, Cleiton Roque e Alex Redano, elogiaram a iniciativa do governo estadual de providenciar os caminhões-baú por dar resposta mais rápida aos municípios mais distantes dos centros administrativos. “Precisamos reconhecer os avanços que tivemos na saúde’, afirmou Roque.

Segundo Redano, as demandas relacionadas à saúde são as mais comuns nos gabinetes dos deputados estaduais. Para ele, o setor melhorou muito e pode avançar mais, entretanto, é necessário que os prefeitos cumpram o dever constitucional com relação a esta pasta.

“Ao investir cada vez mais na prevenção, Rondônia está na vanguarda da saúde no País”, disse o vice-governador Daniel Pereira, lembrando que ainda há resistência às vacinas e que essa forma de imunização é revolucionária em razão dos benefícios que proporciona. “Estas conquistas são resultado do esforço coletivo do governo, o trabalho feito pelos secretários estaduais e a condução do governador Confúcio Moura”, afirmou.

Daniel Pereira ainda entregou as chaves dos veículos aos representantes dos municípios, iniciando por Ariquemes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe