Governo de Rondônia
20/04/2024

Estado terá novo sistema de Ouvidoria de fácil acesso

09 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A apresentação do novo sistema aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), na sala de reunião da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SEAE), em Porto Velho, na presença do Ouvidor Geral do Estado, Vicente Moura, além de toda equipe técnica que irá gerenciar o sistema.

De acordo com o Ouvidor Vicente Moura, este será um canal democrático  de participação da sociedade junto  aos agentes públicos, para que  a população faça  um controle social dos serviços prestados. “Os agentes públicos precisam levar através desse instrumento, uma concepção de transparência junto ao cidadão, gerando satisfação, sendo esse, o objetivo precípuo da implantação do sistema”, revelou o Ouvidor, destacando a preocupação do Governo do Estado em sempre realizar um serviço que venha ao encontro com as necessidades da população.

Para o Assessor Técnico da Detic, Emiliano Matsumura, alguns ajustes técnicos ainda estão sendo implementados, para que em breve, todo cidadão tenha acesso ao sistema.   “O cidadão rondoniense encontrará, durante o processo de manifestação, uma ferramenta sistêmica atual e prática que recebe, encaminha e acompanha sugestões, solicitações, informações, reclamações, denúncias e elogios da sociedade ao Governo”, disse.

As manifestações podem ser anônimas ou notórias, com opção de anexar documentos – vídeos, imagens, áudios e textos. As respostas governamentais serão encaminhadas através de e-mail, carta, correspondência oficial, telefone, pessoalmente ou acessando o site da Ouvidoria (a partir do número de protocolo gerado no registro da manifestação), de acordo com a preferência dos manifestantes.

Participaram da apresentação, interlocutores da secretaria Estadual de Saúde – Sesau; Secretaria da Educação -Seduc; Secretaria da Segurança Pública, Defesa e Cidadania -Sesdec; Secretaria do Desenvolvimento Ambiental – Sedam; Secretaria de Assuntos Estratégicos (SEAE); Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog); Policia Militar e Policia Civil.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo