Governo de Rondônia
29/03/2024

Cadastro Ambiental Rural

Estados da Amazônia Legal participarão de Workshop sobre Tecnologia da Informação com foco no CAR

12 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Gestores das áreas de Tecnologia da Informação dos estados da Amazônia Legal estarão participando do Workshop sobre Tecnologia da Informação com enfoque no Cadastro Ambiental Rural (CAR), nos dias 21, 22 e 23 deste mês, em Porto Velho. A temática do evento será dividida entre três eixos: infraestrutura, desenvolvimento e sistemas de informação.

Segundo o engenheiro agrícola da Sedam, Arquimedes Longo, o trabalho que será realizado durante os três dias de evento deve resultar em um diagnóstico de cada Estado de todas as ferramentas tecnológicas utilizadas, de forma que outros Estados possam aplicar a tecnologia, estabelecendo-se assim métodos e padrões. “Vamos compartilhar os conhecimentos entre os estados quanto à gestão ambiental”, acrescentou.

O CAR (Cadastro Ambiental Rural) agiliza o processo de regularização ambiental do imóvel rural, disponibiliza segurança jurídica para os produtores rurais, facilita o acesso a programas de regularização, de apoio técnico e incentivo financeiro.

Atualmente na base do CAR, de acordo com a Secretaria de estado do Desenvolvimento Ambiental (sedam) estão presentes 98.000 cadastros e 120.000 ainda estão previstos.

Leia mais:
Técnicos que trabalham com o Cadastro Ambiental Rural são capacitados para uso do GPS em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Fotos: Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação


Compartilhe


Pular para o conteúdo