Governo de Rondônia
19/04/2024

CAR

Estados da Amazônia Legal trocam experiência sobre Cadastro Ambiental Rural em workshop em Porto Velho

22 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Foi aberto nesta quarta-feira (21), no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Porto Velho, o Workshop sobre Tecnologia da Informação com foco no Cadastro Ambiental Rural (CAR), organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). O evento, que vai até esta sexta-feira (23), conta com a presença de representantes dos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará e Amapá. O objetivo é compartilhar entre os estados conhecimentos técnicos para os eixos de infraestrutura, desenvolvimento e sistemas de informação do CAR e do Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Secretário Vilson Salles na abertura do evento

O secretário de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia, Vilson de Salles, explicou que o workshop é um desdobramento do 14º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, promovido no mês de maio, em Rondônia. Ainda segundo o secretário, a reunião técnica do CAR está construindo uma proposta de integração de infraestruturas e desenvolvimento de software para análise do PRA a ser compartilhada entre todos os Estados da Amazônia Legal. Será a primeira proposta em nível de Brasil, segundo o Serviço Florestal Brasileiro e a Universidades de Lavras (MG).

De acordo com o engenheiro agrícola da Sedam, Arquimedes Longo, desde a aprovação do CAR o processo tem crescido e tomado grandes dimensões, sendo de extrema importância a troca de informações entre os estados.

Por se tratar de um evento técnico, as apresentações de cada estado são direcionadas a responder perguntas, como o que cada estado desenvolveu, de que forma desenvolveu, as dificuldades que passaram, possibilidade de redução de custos e a formas de aproveitar melhor os recursos que cada um possui, de forma a evitar que outros estados passem por problemas que já foram superados em outras localidades.

Leia Mais:

Técnicos que trabalham com o Cadastro Ambiental Rural são capacitados para uso do GPS em Rondônia

Estados da Amazônia Legal concordam em compartilhar base estrutural do Cadastro Ambiental Rural e sua análise

Cadastro Ambiental Rural é prorrogado até maio de 2017 para pequenos produtores


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Fotos: Lívia Balbino Guimarães
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Meio Ambiente, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo