Governo de Rondônia
25/04/2024

INFRAESTRUTURA

Estrada da Penal em Porto Velho recebe serviços de melhoria com compactação que torna o solo mais resistente ao fluxo de carros

28 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) está trabalhando na melhoria da Estrada da Penal, em Porto Velho. Nos 60 quilômetros de estrada que inicia no Presídio Urso Branco e termina no distrito de São Carlos, estão sendo realizados os serviços de patrolamento e encascalhamento com abertura lateral e saída d’água.

Pela primeira vez a Estrada da Penal recebe a compactação, que reforça o solo

Pela primeira vez a Estrada da Penal recebe a compactação, que reforça o solo

O diretor do DER, Ezequiel Neiva, explicou que pela primeira vez a estrada receberá uma compactação. “O procedimento de compactação, com uma camada de 10 a 15 centímetros, proporciona que o solo fique mais firme e suportando o grande fluxo de carros e carretas que trafegam”, destacou.

Cerca de 20% da estrada já recebeu as melhorias, no trecho entre a escola Chiquilito Erse e o distrito de São Carlos.

Além da Estrada da Penal, o DER trabalha no patrolamento de 60 quilômetros das Linhas D e 29, no distrito de Nova Dimensão. Esse serviço será concluído na próxima semana, quando a população já estará trafegando pela estrada com mais segurança e sem os pontos de atoleiros.

Outra frente de serviço de melhoria de estrada, executada pelo DER na região de Porto Velho, é o patrolamento e limpeza lateral dos 26 quilômetros do anel viário que dá acesso aos portos da capital.

“Durante o inverno o DER realiza a manutenção das estradas não pavimentadas, retirando os pontos de alagamento para evitar atoleiros e acidentes. Agora, que já chegamos no fim do período de chuvas, estamos empenhados em melhorar a infraestrutura para o tráfego durante o verão”, frisou o diretor Ezequiel Neiva.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo