Governo de Rondônia
20/04/2024

INFRAESTRUTURA

Estradas na região de Ji-Paraná recebem melhorias para o início da Expojipa

03 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

RO-205 - MACHADINHO A CUJUBIM (45)A principal festa agropecuária da região Central do Estado, a Expojipa, em Ji-Paraná, começa neste sábado (4) e se estende até o próximo dia 12. Com relação às condições das estradas estaduais não-pavimentadas, os moradores da zona rural da cidade não terão dificuldades para irem ao evento. Quem garante é o residente regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) em Ji-Paraná, Sebastião Proença, o Paraná.

O residente afirma que todas as estradas estaduais não-pavimentadas estão em condições de trânsito. Disse que neste ano todas as estradas já foram recuperadas e que após o período de chuvas o DER as máquinas estão refazendo o patrolamento, agora com os serviços de encascalhamento, abertura lateral, cortes de morros, eliminação de curvas e a substituição de pontes velhas de madeira por bueiros armicos. “Essa época do ano é especial para cidade.  Recebemos a Expojipa e o acesso à cidade tem que estar trafegável”, ressalta.  O chefe de campo, Geraldo Veloso, explica que as estradas recebem o patrolamento e em seguida o encascalhamento, para que as vias tenham mais segurança.

O comerciante Clebesom Mendes é morador há 22 anos da Linha 128 e afirma que a estrada está excelente. Diz que ficaria melhor sem poeira. No últimos dias 27 e 28 conta que houve um torneio de futebol na Linha, com a presença de mais de 700 pessoas. Assegurou que tantas pessoas compareceram graças às boas condições das estradas.

O direto-geral do DER, Lioberto Caetano, destaca que a cidade de Ji-Paraná, com aproximadamente 130 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBEG), tem se firmado como a capital rondoniense do agronegócio. “Recentemente o governo de estadual realizou a Rondônia Rural Show. Agora, a cidade recebe Expojipa e o DER contribui para o público do setor rural possa ir à festa”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emanuel Alencar/Nilson Nascimento
Fotos: Emanuel Alencar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Indústria, Infraestrutura, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo