Governo de Rondônia
19/03/2024

ESPORTE

Estratégias para amistoso internacional de vôlei entre Brasil e Holanda, em Porto Velho, são discutidas em reunião no Palácio Rio Madeira

27 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O Ginásio Cláudio Coutinho de Porto Velho será sede, no dia 18 de agosto, do jogo amistoso internacional das seleções masculinas de voleibol do Brasil e Holanda, que servirá como preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá de 10 a 30 de setembro, na Itália e Bulgária, envolvendo seis cidades desses dois países. Para tratar da criação de uma comissão organizadora do evento na capital rondoniense, que terá a transmissão do Sportv, uma reunião foi realizada nesta sexta-feira (27), no Palácio Rio Madeira, sob a coordenação do secretário executivo da Governadoria, capitão Marcelo Duarte Correa. Um decreto será assinado pelo governador Daniel Pereira definindo as atribuições de cada órgão governamental com o apoio da iniciativa privada.

Criação da comissão organizadora foi discutida em reunião na Governadoria

Após ampla reforma promovida pelo governo estadual, o Cláudio Coutinho recebeu no ano passado, em sua reinauguração, as equipes Pinheiros e São Caetano em um amistoso preparatório para o Campeonato Paulista de Vôlei e a Super Liga.

A reunião contou com a participação de representantes da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretarias de Estado da Educação (Seduc), da Saúde (Sesau) e de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), que discutiram as atribuições de cada setor para atender às exigências da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) com vistas à adequação da estrutura do ginásio e apoio logístico.

Na pauta dos organizadores estão detalhes, como a locação de internet, energia e iluminação, segurança durante os preparativos, treinos e a partida; transporte das equipes e dos materiais, ambulâncias, placar eletrônico, cerimonial para recepção das duas comitivas, apoio à divulgação que é de responsabilidade da CBV, entre outros, inclusive a possível climatização do ginásio, que foi uma das exigências da CBV para o amistoso em Manaus (AM), também em agosto.

A seleção brasileira está no grupo B e tem estreia prevista para o dia 12 de setembro contra o Egito, na Bulgária. O Mundial está em sua 19ª edição.

Leia Mais:

Pinheiros vence São Caetano no amistoso de reinauguração do Ginásio Cláudio Coutinho

Ex-atletas e frequentadores do Cláudio Coutinho relembram a história do ginásio reinaugurado com amistoso de vôlei


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Veronilda Lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo