Governo de Rondônia
18/04/2024

TRIBUNAL DE CONTAS

Controle Interno de convênios da Secretaria de Agricultura apresenta transparência e celeridade de processos

15 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Autoridades durante a apresentação no Tribunal de Contas

Na manhã dessa quinta feira (15), no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia, representantes da Controladoria Geral do Estado (CGE), da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Procuradoria Geral do Estado (PGE)  apresentaram para conselheiros e membros do Conselho do Tribunal de Contas do Estado, proposta sobre análise de Controle Interno e Fluxo de processos de convênios do Executivo Estadual.

As informações foram repassadas pelo controlador geral do Estado, Francisco Netto, o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, a gerente de contratos de convênio da Seagri, Artenize Gomes e pelo Procurador do Estado, Fábio Teixeira.

O objetivo da apresentação foi avaliar a estrutura do Controle Interno de convênios da Seagri e apresentar a transparência e celeridade no fluxo de processos de convênios.

A apresentação foi realizada pelo controlador geral do Estado, Francisco Netto e pelo auditor de controle interno, Pablo Jean Vivan, que esclareceram pontos como prestação de contas, avaliação de processos de controle a nível de atividade e controle, além de apresentares propostas de melhorias ao setor. Durante a apresentação, o secretário de Agricultura Evandro Padovani ressaltou que o compromisso, lealdade e transparência são prioridades em sua gestão frente à Seagri e que deseja contribuir com o Estado deixando todos os setores organizados para que os servidores possam, no futuro, dar continuidade às ações.

Auditor de Controle Interno Pablo Jean Vivan, durante apresentação no TCE

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Paulo Curi, destacou a importância da iniciativa do titular da Seagri. Segundo o conselheiro, a preocupação do secretário em organizar e introduzir padrões é uma visão moderna de gestão e o controle interno auxilia e protege os órgãos.

CONVÊNIOS

De acordo com a gerente Artenize Gomes, a portaria Nº 100/2019 da Seagri, em conjunto com a Controladoria Geral do Estado que trata da regulamentação de fluxograma dos convênios foi aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado. Ela explicou que os convênios da Secretaria de Agricultura tratam de repasses de bens para prefeituras. Ainda de acordo com Artenize Gomes, o fluxo de processos na Seagri é intenso. “O maior entre as secretarias do Estado de Rondônia”, destacou.

Participaram, representantes do Tribunal de Contas do Estado, da Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público do Estado de Rondônia, dentre outras autoridades.

Leia mais:

Governo alinha ações para criar nova feira de agronegócio e exposições em Porto Velho

Executivo realiza capacitação de servidores para fortalecer combate à corrupção e melhorar uso eficiente do recurso público em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Daiane Mendonça e Antonia Lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Convênios, Economia, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo