Governo de Rondônia
29/03/2024

DESTAQUE

Estudante de Rondônia conquista bicampeonato brasileiro na Liga Nacional de Judô

25 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Rômulo exibe a medalha conquistada em Pará de Minas na categoria Surdolimpiada Nacional

Rondônia volta a ser destaque no cenário esportivo nacional. O estudante Rômulo da Silva Crispim, 1º ano, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Anísio Teixeira, localizada em Ariquemes, sagrou-se bicampeão brasileiro na Liga Nacional de Judô, em disputa realizada no final da semana passada, em Pará de Minas (MG).

Em 2018, lutando em Mariana (MG), Rômulo conquistou o título de campeão na categoria Surdolimpíada Nacional e agora volta a repetir o feito. Desta feita, conquistando o título inédito para Rondônia de bicampeão brasileiro.

O judoca rondoniense pratica o esporte desde 2014 e tem com sensei Lucas Henrique, que tem realizado um trabalho diferenciado com o atleta, visto que o mesmo tem deficiência auditiva e, em muitas lutas, ficou prejudicado por não conseguir ouvir as orientações do sensei.

Rômulo vem ganhando experiência e já tinha lutado na Paraíba, São Paulo, Brasília e alcançou o máximo de desempenho em competições realizadas em Minas Gerais.
A coordenadora Regional de Educação de Ariquemes, professora Nilta Moreira, em nome do secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, cumprimentou o estudante pela conquista inédita no judô para Rondônia e destacou o esforço que o governo do Estado vem realizado para promover os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e que estão em plena atividade e movimenta diversos municípios do Estado em sua fase municipal.
Leia mais:

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Arquivo Nilta Moreira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo