Governo de Rondônia
25/04/2024

ARTES

Estudante sonha com sucesso após classificação no Festival Estudantil Rondoniense de Artes em Costa Marques

02 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Deilson Marciano

A participação do estudante Deison Rafael Marciano, 21 anos, no Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), na segunda-feira (31) em Costa Marques, significa para ele uma ponte entre o anonimato ao estrelato. Ele foi classificado na categoria musical estilo gospel à etapa estadual do Fera, que ocorre nos dias 24 e 25 de outubro em Porto Velho.

“Me inspiro no Fernando, que faz dupla com Sorocaba. Sei que a carreira dele começou num festival de música escolar em Ji-Paraná. Eu posso e vou conseguir ser famoso também”, disse o rapaz, que apesar de ter classificado com uma canção gospel diz ter raiz musical no estilo sertanejo e já compôs três músicas.

No Fera, Deison cantou e tocou a música “Deus na minha vida”, de Carlos Roberto. A escolha da música e do estilo teve um propósito. “O estilo gospel mexe com o coração das pessoas, além de ser uma música de conhecimento popular. Isso me ajudou muito, pois a plateia colaborou cantando junto”, disse o rapaz, estudante do Centro de Ensino de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Sílvio Viana Louro, em São Francisco do Guaporé.

“A qualidade das apresentações musicais superaram nossas expectativas. Estaremos muito bem representados no Fera estadual”, disse o coordenador-geral do evento, o professor Wanilson Mendes. O Festival Estudantil tem a coordenação geral da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Superintendência estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Leia mais sobre o Fera


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Cultura, Distritos, Educação, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo