Governo de Rondônia
19/04/2024

PREVENÇÃO ÀS DROGAS

Estudantes de Ariquemes participam do primeiro Papo da Hora

07 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Com a participação dos estudantes das escolas públicas de Ariquemes, foi lançado na noite desta sexta-feira (4), no shopping da cidade, o projeto “Papo da Hora – uma conversa muda tudo”.

Sepoad realiza mais um projeto com os jovens como medida de prevenção às drogas

Sepoad realiza mais um projeto com os jovens como medida de prevenção às drogas

Os jovens participaram de um bate papo sobre drogas e em seguida de uma sessão de cinema. Pelo menos 16 deles foram escolhidos pelas escolas como protagonistas para gravar vídeo para a escolha do casal porta voz da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas ( Sepoad), no município de Ariquemes.

O Papo da Hora, da Sepoad, objetiva promover o protagonismo juvenil, com ênfase no fortalecimento do fator de proteção individual e escolar ao uso indevido de álcool e outras drogas.

Para o superintendente Waldo Alves, o Papo da Hora quer estimular os jovens a terem comportamentos que aumentem o interesse por atividades esportivas, culturais, educativas, de formação e qualificação, para construção de uma vida saudável e longe das drogas. “Para atingir esse objetivo, nada melhor que um jovem falar para outro jovem”, disse.

A partir do ano que vem,  o grupo de protagonistas participará de  várias ações preventivas ao uso de drogas no ambiente escolar. “ Estamos formando multiplicadores que dissemine a proposta preventiva  de forma diferenciada”, ressaltou Adriane Soares, coordenadora do projeto da Sepoad.

Foram parceiros na realização do Primeiro Papo da Hora, a prefeitura de Ariquemes, IG Shopping, Ambart´s, deputado Alex Testano, Dj Lafa, Alba Decorações, Nova Lar, Lojas Delas, Ouro Fino, BLM, Flor da Pele, V8 Music Hall, Café com Rock e São Luiz Calçados.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo