Governo de Rondônia
18/04/2024

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Estudantes de nutrição orientarão mulheres no Restaurante Prato Cheio, em Porto Velho

07 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Restaurante Prato Cheio_Pirarucu a casaca_23.12.15_Foto_Daiane Mendonça (17)

Cozinha do Prato Cheio dará atenção às mulheres nesta terça-feira

Doze estudantes de nutrição prestarão nesta terça-feira (8) orientações às mulheres frequentadoras do Restaurante Popular Prato Cheio em diferentes fluxos, no bairro Tancredo Neves, na zona leste de Porto Velho.

“A turma oferecerá regras de alimentação saudável para mulheres, especialmente para aquelas em estado gestacional ou que amamentem bebês”, informou a nutricionista Clara Soares, da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan).

Entre 8h e 12h, a presença das estudantes no restaurante é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). Serão instaladas balanças no local.

Nesta terça-feira (8), o Prato Cheio servirá galinha picante, acompanhada de arroz, feijão, farofa e salada. O preço do prato continua sendo R$ 1.

A obesidade também será debatida. Estudantes ouvirão relatos de mulheres nessa situação e lhes prestarão todas as informações possíveis para que diminuam o excesso de peso.

Em fevereiro, a nutricionista Cleusa Firmino, da Cosan, informou que uma equipe segue acompanhando o comportamento dos frequentadores do restaurante para colher relatos em relação ao cardápio e ao funcionamento em geral. “Até então, as respostas têm sido satisfatórias no que diz respeito à perda de peso das pessoas”, ela disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Economia, Educação, Empresas, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Legislação, Meio Ambiente, Previdência, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo