Governo de Rondônia
29/03/2024

7 DE SETEMBRO

Estudantes de Porto Velho falam sobre combate à violência e prevenção ao suicídio no desfile da Independência

07 de setembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Desfile foi realizado pela manhã a pedido de pais e diretores das escolas participantes

 

Meio Ambiente, combate à violência e prevenção ao suicídio e outros temas de relevância foram levados em forma de mensagens por estudantes de 15 escolas que participaram do desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Porto Velho, em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil. O desfile foi realizado na manhã desta sexta-feira, na avenida Migrantes, com a presença do governador Daniel Pereira, do comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general de brigada José Eduardo Leal Oliveira, e demais autoridades civis e militares.

Como acontece todos os anos, a solenidade teve início com a revista à tropa feita pelo governador e o general de brigada. Ao retornar ao palanque, o governador ressaltou a importância da responsabilidade de cada brasileiro e que cada cidadão terá a missão de escolher o melhor para o país. “Este dia reforça o compromisso que todo o brasileiro tem com seu país, independente do setor que atua. É uma oportunidade da população compartilhar valores como o patriotismo e sentimento cívico”, destacou Daniel Pereira.

Desfilaram, na ordem, tropas do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Área, Polícia Militar Corpo de Bombeiros e o Grupo de Apoio Penitenciário (Gape). Em seguida, a avenida foi tomada pelo desfile motorizado, com viaturas operacionais, administrativas utilizadas pelas Forças Armadas e Forças Auxiliares.

O Colégio Tiradentes de Porto Velho foi a primeira instituição de ensino a desfilar, trazendo como tema ‘disciplina, hierarquia, raça e tradição’. O Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná apresentou o tema tecnologia e sustentabilidade. O Colégio Tiradentes Unidade VII levou para o desfile a mensagem ‘Educar para mudar’.

Na ordem do desfile cívico-militar desfilaram ainda as escolas Carmela Dutra (Ame a Vida); Castelo Branco (os 49 Anos de Fundação da Escola Marechal Castelo Branco); Eduardo Lima e Silva (100 Anos de Nelson Mandela); Daniel Neri (Violência Contra a Mulher); Ulisses Guimarães (Meio Ambiente); Flora Calheiros (Esporte é Saúde); Juscelino Kubitschek (100 anos do Nascimento do Nelson Mandela); Araújo Lima (Comemoração dos 40 anos da Escola Araújo Lima); Roberto Pires (Bullyng Não é Brincadeira); Tancredo Neves (Diga Não À Violência); Rio Branco (Diga Não Ao Racismo) e Lydia Johnson de Macedo (Projeto Asas do Saber).

Forças de segurança participaram do desfile seguindo a tradição

 

Também participaram do desfile cívico-militar entidades civis como Maçonaria Glomaron, Escudeiros da Távola Redonda, Ordem Demolay, Associação Paramaçônica Juvenil, Ordem Internacional das Filhas de Jô, Movimentos dos Escoteiros, Moto Clube Bodes no Asfalto, Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista, Associação dos ex-Militares e Amigos do 5º BEC, Defesa Civil e Bombeiro Civil.

 

 

Governador e general fazem revista à tropa


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo