Governo de Rondônia
Sexta, 16 de abril de 2021

FEIRA DE PAÍSES

Estudantes de Porto Velho promovem feira com diversidade cultural de países da língua inglesa

19 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Pela quinta vez, a Escola Marcelo Cândia, uma das unidades do Santa Marcelina no Brasil, localizada no bairro Marcos Freire, em Porto Velho, realizou sábado (17) a Feira dos Países Anglo Falantes “English Speaking-Countries Fair”, um projeto que promove passeio cultural pelos países da língua inglesa. O projeto é resultado das várias discussões em torno da educação no Brasil, em especial o ensino da língua inglesa. As atividades foram organizadas pelos estudantes do Ensino Médio para os demais alunos, pais e a comunidade.

Feira dos países ingleses foi organizada pelos estudantes do Ensino Médio

Feira dos países ingleses foi organizada pelos estudantes do Ensino Médio

O projeto tem a finalidade de proporcionar aos alunos estudar a língua inglesa não somente em relação aos Estados Unidos, mas também em relação aos outros países falantes da língua.

A feira apresentou, sob a ótica dos estudantes, a diversidade cultural, linguísticas e histórias de dez países da língua inglesa, como por exemplo, Austrália, Canadá, Inglaterra e Estados Unidos, entre outros.

A feira convidou os visitantes a conhecer diversas curiosidades, entre elas que a Índia tem uma grande produção cinematográfica que eles chamam de Boolywood; que o cenário do filme o Rei Leão foi inspirado nas paisagens quenianas; que o Rock’n’ Roll americano influenciou a Bossa Nova brasileira; que o Canadá possui um hotel de gelo que é construído todos os anos e que é um dos pontos turísticos mais famosos do País; que em Cingapura vive a maior parte dos milionários do mundo, entre outras curiosidades dos países da língua Inglesa.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Santa Marcelina
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Rondônia


Compartilhe