Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Estudantes de Vilhena participam da 1ª Mostra de Vídeo Ambiental de Rondônia

11 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Nesta terça e quarta-feira (13 e 14), alunos da Escola Alvares de Azevedo, de Vilhena, do ensino fundamental e médio, participam da 1° Mostra de Vídeo Ambiental de Rondônia, em Porto Velho, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).

O projeto terá a participação de representante das escolas da rede estadual de ensino, oportunidade em que serão apresentados vídeos documentários produzidos pelos estudantes com foco nos temas transversais do eixo educação ambiental.

Entre agosto e setembro deste ano, os estudantes da escola Álvares de Azevedo realizaram pesquisas sobre questões ambientais no município.

Duas equipes foram inscritas no evento. Uma na categoria de ensino fundamental, composta pelos alunos do 9° ano: Vivian Adriana Rocha e David Junior R. da Silva, orientados pela professora de Ciências Cristiane Syryczy.

Na ocasião, após pesquisas, entrevistaram pioneiros do município, produzindo um vídeo documentário sobre o impacto da urbanização no Igarapé Pires de Sá.

Já a segunda equipe, inscrita na categoria ensino médio, foi formada pelas estudantes Danielly Vitória Nascimento e Gabrielly Paixão Soares, orientadas pela professora Silvana Afonso Costa, que, após pesquisas, produziram um vídeo documentário sobre os efeitos das queimadas em Vilhena.

Os premiados em suas categorias ganharão um smartphone para os alunos, um notebook para o professor orientador e um datashow para escola.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Eraldo Erick
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo