Governo de Rondônia
24/04/2024

EDUCAÇÃO

Estudantes do 9º ano das escolas estaduais em Cacoal participam do 2º Aulão

08 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O 2º Aulão para alunos do 9º ano das escolas estaduais em Cacoal foi concorrido

Os alunos do 9º ano do ensino fundamental matriculados regularmente nas escolas da rede estadual de Rondônia, localizadas em Cacoal, participaram na última segunda-feira (5) do 2º Aulão, promovido pela Coordenadoria Regional de Educação de eCacoal e que atendeu a centenas de estudantes.

O coordenador Regional de Educação de Cacoal, professor Severino Bertino Neto, firmou uma parceria com o Instituto Federal de Rondônia – Campus Cacoal, que disponibilizou professores para ministrarem as aulas.

A equipe pedagógica da CRE/Cacoal participou do aulão e colheu informações dos alunos quanto as necessidades para a melhoria do conhecimento, com foco na melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), e com a Meta 8 do Plano Estadual de Educação. “Com a aproximação da realização das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) há um trabalho em andamento e o acompanhamento nas escolas é importante, razão pela qual orientei que equipes pedagógicas da CRE  para que visitem as escolas e orientem gestores escolares e professores”, afirmou o coordenador.

O professor Bertino disse que o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha tem manifestado  preocupação com a melhoria da qualidade do ensino no estado e orientam todas as CREs para que nesses novos tempos, hajam novas aprendizagens e melhores resultados.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, na última reunião com os coordenadores regionais de educação de Rondônia e gestores escolares firmou diretrizes pedagógicas para a educação básica, no sentido de garantir a todos os estudantes da rede estadual, acesso a níveis suficientes de aprendizado em relação aos direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento de seu ano de estudo.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Bertino Neto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo