Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Estudantes do Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná participarão da Feira Internacional de Pernambuco

01 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia vai participar da 23ª Feira Internacional  de Pernambuco, intitulada “A Ciência Jovem” , em Recife (PE), no período de 9 a 11 de novembro. Os estudantes Cleiton Domingos Belinge Vicenti e Helio Paulo Leite de Lima  do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jacy-Paraná (CTPM-Unidade II), orientados pela diretora do colégio, tenente Erika Josiani Ossuci, tiveram seu projeto sobre Sistema de Irrigação aprovado na última Feira Rondoniense de Ciências e Tecnologias (Ferocit), organizado pelo professor Ederson Rodrigues e promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc).

Rodrigues afirmou que com a conquista na Ferocit, o projeto foi indicado para participar da “A Ciência Jovem” e que acontecerá no Shopping Paço Alfandega de Recife. ” A Feira Internacional de Ciência é realizada anualmente pelo Espaço Ciência. Por meio dela, professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano de forma lúdica e criativa, fomentando a cultura científica”, afirmou o professor Ederson.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, entende que é patente o crescimento de Rondônia no contexto de evento de ciências e tecnologias, em nível de Brasil e até internacional, conforme participou recentemente de uma feira na Colômbia e se prepara para, no próximo ano ir ao Panamá.

“Temos procurado incentivar os gestores escolares, professores, trabalhadores em educação e estudantes para que apresentem trabalhos em suas escolas, em competições, feiras e eventos que possam ser vitrine das ações científicas que estão sendo desenvolvidas nas escolas da rede estadual de educação e conta com o apoio e incentivo do governador Confúcio Moura”, destacou.

Em sua 23ª edição, a Feira tem crescido a cada ano, tanto no número de trabalhos apresentados e no alcance regional do evento, quanto na qualidade das pesquisas. Muitos trabalhos utilizam o mesmo rigor científico da pesquisa madura que se desenvolve nos centros de pesquisa. Na edição mais recente, foram 270 trabalhos, com equipes de todos os estados do país e também do México, Colômbia e Paraguai.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo