Governo de Rondônia
26/04/2024

Trânsito

Estudantes participam de ações educacionais de trânsito

21 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 220 crianças e adolescentes da Escola Menino Jesus, no município de Ji-Paraná, participaram de ações educacionais de trânsito em prol da campanha Maio Amarelo. De acordo com a coordenadora da divisão regional de educação no município, o objetivo do evento é despertar a importância de um trânsito mais seguro. “É importante conscientizar as crianças para que o futuro do trânsito seja mais seguro”, disse Ivete Alves, coordenadora Dret/Ji-Paraná.

Já em Porto Velho, o órgão através da Coordenadoria de Educação- CET, em parceria com a Semtram, Companhia Independente de Trânsito e Policia Militar, iniciaram as ações do Maio Amarelo no Colégio Estadual Carmela Dutra.

A equipe de educação no trânsito, começou as atividades dando orientações nas salas de aula, sobre como atravessar corretamente na faixa de pedestres que fica localizada à frente da escola.

Após as dicas, os alunos colocaram em prática o que aprenderam e seguindo as orientações do Sargento Mendes, da Companhia de Trânsito, puderam exercer seu dever de pedestre.

“Porto Velho quer um trânsito mais seguro. Por isso vamos intensificar as ações na faixa de pedestre. As dicas de segurança são para os motoristas e pedestres, visando evitar acidentes e proporcionar um convívio mais harmonioso no trânsito”, alertou o Sargento Mendes.

Em meio a campanha “Maio Amarelo”, servidores da Ciretran de Jaru contribuem e colaboram com a campanha usando uma fita amarela e ao mesmo tempo divulgando e orientando aos usuários que se fazem presentes a que tenham mais atenção no trânsito.

No mês de maio a equipe da Ciretran de Ariquemes chama a atenção da população presente para o principal objetivo da campanha Maio Amarelo: Atenção em dobro dos utilizadores do trânsito.

A equipe da Ciretran de Pimenta Bueno também realizou um ciclo de palestra em uma indústria de capacetes e bicicletas que foi  ministrada  pela equipe de Educação de Trânsito da Ciretran  local, abordando os temas:  Ação Maio Amarelo, Direção Defensiva, Sinalização, e limites de Velocidades. No total foram ministradas 3 palestras durante o dia envolvendo 1200 funcionários da empresa.

Enquanto isso a  equipe da Ciretran de Guajará-Mirim também  enfoca o objetivo da campanha Maio Amarelo: Atenção em dobro dos utilizadores do trânsito. Essa atividade vem contribuir com a Ação Maio Amarelo, bem como outras atividades realizadas simultaneamente em escolas e associações, com programações até o final do mês.

Segundo a Diretora Geral, Solange Gurgacz, a expectativa é que cada cidadão assuma suas responsabilidades respeitando os direitos e deveres enquanto usuários do trânsito. “ Esperamos que cada cidadão, de posse desses conhecimentos, assuma um comportamento correto e preventivo”, finalizou Solange Gurgacz.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Detran
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo