Governo de Rondônia
18/04/2024

MAIO AMARELO

Estudantes promovem conscientização sobre segurança no trânsito em Ji-Paraná

20 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Estudantes da Escola Estadual Gonçalves Dias foram às ruas nessa sexta-feira (20) para chamar a atenção das pessoas sobre os problemas do trânsito. A ação estudantil, que também serviu para conscientização dos próprios estudantes, ocorreu nas imediações da escola no bairro Jardim dos Migrantes, em Ji-Paraná.

EEEFMGD_Maio Amarelo_Fotos PAULO SÉRGIO (2)

Estudantes se mobilizaram em ruas de Ji-Paraná

A escola abraçou a campanha com objetivo de sensibilizar e conscientizar alunos e a comunidade em relação à segurança no trânsito. “O acidente de trânsito é a principal causa de morte no Brasil. Precisamos chamar a atenção dos motoristas para um trânsito mais seguro, pela valorização da vida”, entende a diretora Rosângela Aparecida Marun Cândido.

“É alarmante o número de mortes no trânsito e muitas das vítimas são jovens. Por isso é importante a campanha Maio Amarelo nas escolas”, diz a professora de Língua Portuguesa Leni Elizabete Alves Jardim, acreditando que “na sensibilização dos jovens e adolescentes hoje, fará com que os motoristas de amanhã tenham respeito pela vida”.

“A campanha é essencial. As crianças estão em fase de aprendizagem e é importante guiar e influenciar elas e os jovens a seguir o melhor caminho. Eles podem ser futuros motoristas e devem ser conscientizados desde cedo”, opina o estudante do 9º ano C, Érick Nicolas Santos Storaari. “Como bons cidadãos devemos preservar nossas vidas e a dos outros”, diz a aluna do 9º A, Julia Tavares.

A professora de Língua Portuguesa Maria Eva Alves tem esperança que o Maio Amarelo sirva realmente de alerta. “Que tenhamos a decência e a coragem de educar nossos jovens para podermos mudar esse quadro de acidentes no trânsito”.

O Maio Amarelo é uma campanha desencadeada em nível nacional pelas autoridades do trânsito e que tem como objetivo promover ação coordenada entre o poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos abordando toda amplitude que a questão do trânsito exige.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo