CONEXÃO MUNDO

Estudantes retornam do Intercâmbio Cultural Conexão Mundo 2017

13 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Intercâmbio Cultural Conexão Mundo 2017 chega ao final, para os estudantes de Rondônia, que estiveram durante duas semanas em Denver, Colorado, nos Estados Unidos da América, participando do evento cultural. O retorno ocorreu no último dia 2 de dezembro.
Os jovens concorreram ao intercâmbio e conseguiram lograr êxito durante todo o processo de seleção, que contou com a participação do professor Djair Fogaça e, inclusive,  esteve com os estudantes participando de toda programação.
Emilly Miranda, João Feitosa, Brígida Águida e Luna Borges  foram os estudantes selecionados e que participaram do Conexão Mundo 2017, em que puderam desfrutar de uma série de atividades culturais, lazer, pesquisas, recreação, entretenimento e relações interpessoais com jovens norte americanos.
A viagem dos alunos foi possível pelo convênio do governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), e assinado pelo governador Confúcio Moura, o secretário Waldo Alves e o presidente do Sistema Fiero/Sesi, Marcelo Thomé.

O secretário Waldo Alves tomou conhecimento do retorno dos estudantes e frisou que tem intenção de ampliar o projeto para o próximo ano e destacou o esforço que o governador Confúcio Moura vem fazendo para dotar os estudantes de maior conhecimento, especialmente em uma nova língua.

Emocionada, a aluna Luna Borges está encantada com o sucesso do intercâmbio e agradeceu ao governador Confúcio Moura, ao secretário Waldo Alves e ao Sesi pela oportunidade que teve de visitar os EUA e conhecer uma cultura diferente.

Brígida Águida vibrou com a oportunidade de conhecer a cultura americana e poder colher novos conhecimentos durante 15 dias, especialmente para aperfeiçoar a língua inglesa.

Em seu retorno, o professor Djair Fogaça agradece, mais uma vez, ao governador Confúcio Moura e ao secretário Waldo Alves, pela oportunidade concedida e coloca-se à disposição para preparar o Intercâmbio Cultural Conexão Mundo 2018.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia