Estudantes têm aulas preparatórias ao Enem nesta terça-feira em Vilhena

18 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em Vilhena segue a programação nesta terça-feira (19) com o terceiro de nove encontros com estudantes do 3º ano da rede pública estadual.  O objetivo é reforçar o ensino da língua portuguesa e literatura a estudantes de cinco escolas estaduais.

A iniciativa é uma parceria da CRE-Vilhena com a Universidade Federal de Rondônia (Unir). Serão beneficiados os alunos das escolas Álvares de Azevedo, Marechal Rondon, Shirlei Ceruti, Maria Arlete Toledo e colégio Tiradentes. Os encontros ocorrem sempre às terças-feiras até o dia 31 de outubro, a última semana que antecede a prova do Enem.

As aulas acontecem na Unir toda terça-feira até o dia 31 de outubro no contra turno do aluno

“Os estudantes recebem o reforço no contra turno escolar na Unir durante o dia e, na escola Álvares Azevedo, no período noturno”, explica a coordenadora regional Oracira Godinho. Os interessados ainda podem se inscrever no setor pedagógico da CRE-Vilhena. O material didático é disponibilizado gratuitamente.

O aulão, como está sendo denominado, esmiúça ao estudante os conteúdos em literatura, linguagem e dissertação. A prova do Enem é dividida em quatro áreas: ciências humanas; ciências da natureza; linguagens e códigos; e matemática. O primeiro exame é no dia 5 de novembro e o segundo uma semana depois, no dia 12.

O Enem foi implantado com a finalidade de avaliar o desempenho dos alunos no final do ensino médio e se tornou também uma importante ferramenta ao acesso ao ensino superior substituindo os tradicionais vestibulares.

“A redação tem um peso significativo na nota da maioria dos cursos. É importante que os candidatos se prepararem cada vez melhor”, ressalta Oracira Godinho.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: CRE-Vilhena

Capacitação, Concursos, Convênios, Cultura, Cursos, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade