Governo de Rondônia
28/03/2024

JOER 2017

Etapa de Porto Velho dos Jogos Escolares é aberta no Ginásio Cláudio Coutinho

26 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Pira olímpica foi acesa nesta terça-feira, em Porto Velho

A abertura oficial dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), fase Regional de Porto Velho, etapa metropolitana aconteceu nesta terça-feira(25) com a presença de cinco municípios e distritos das juridições da Capita  na cerimônia de abertura. As 82 escolas presentes foram representadas por alunos, professores e diretores que fizeram o desfile de apresentação no evento.

Os Jogos Escolares de Rondônia em 2017 conta com cerca de mil atletas em todo o Estado, e dentre os municípios participantes o distrito de Jacy-Paraná vem com o maior número de delegações que compõe 131 pessoas.

A aluna Amanda Gabriela da Escola Dom Bosco, campeã dos Jogos Escolares em 2016 e vice-campeã no brasileiro nesse mesmo ano, junto com a sua equipe de basquetebol fez o juramento do atleta para o início dos Jogos.

O evento também teve as apresentações das estudantes de Ginástica Rítmica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Pedro I e da Atlética Demolidora dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Os alunos Alexandre Ximenes e Lemesson Carlos, representantes da modalidade basquetebol, ambos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Barão do Solimões, fizeram o revezamento da tocha olímpica e em seguida o secretário de Estado da Educação, Waldo Alves, declarou oficialmente aberto os Jogos Escolares de Rondônia e agradeceu a presença de todo o público presente.

“É uma emoção muito grande e de responsabilidade poder estar participando dos jogos representando a sua escola e ser reconhecida futuramente por isso”, comentou a estudante Nicole Lorrana, que representa a Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia na modalidade voleibol de areia.

A coordenadora regional da Educação Irany Oliveira destacou que a prática esportiva ajuda no desenvolvimento dos jovens, e traz benefícios para a saúde, para o relacionamento social entre outros fatores que incentivam a permanência dos alunos na prática do esporte.

O secretário Waldo Alves ressalta que o evento é  de extrema importância, pois incentiva a prática do esporte e os jovens têm a possibilidade de ficar longe das drogas.  Ele afirmou que os alunos têm o total apoio da Seduc para as atividades realizadas.

Vale lembrar que os vencedores desta etapa se classificam para a Fase Estadual em Ji-Paraná entre 16 a 25 de agosto e Porto Velho entre 12 a 21 de outubro.

Leia mais sobre o Joer 2017


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Davi Matos
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo