Governo de Rondônia
23/04/2024

JOGOS ESCOLARES

Etapa regional Zona da Mata dos Jogos Escolares segue até domingo em Rolim de Moura

07 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Estudantes e técnicos de sete municípios da Zona da Mata participam até domingo (9) da etapa regional dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer). A competição reúne 782 alunos-atletas em oito modalidades individuais e três coletivas.

As atividades esportivas em Rolim de Moura iniciaram na quarta-feira (5) em dez locais. Nas individuais os atletas disputam no atletismo, badminton, ciclismo, judô, karatê, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. O futsal, futebol e o voleibol são as modalidades coletivas participantes nesse período em Rolim de Moura. O basquete ocorrerá em outra data.

Todas as modalidades são classificatórias para a etapa estadual, que será realizada em Ji-Paraná e em Porto Velho. De 16 a 25 de agosto, Ji-Paraná sedia a fase Infantil (12 a 14 anos). A fase juvenil (15 a 17 anos) será realizada de 12 a 21 de outubro, em Porto Velho.

Os atletas das modalidades de atletismo, ciclismo e badminton, encerram participação no Joer em Rolim de Moura nesta sexta-feira (7). As provas do atletismo ocorrem pela manhã no estádio municipal. O ciclismo define os vencedores em três provas, também pela manhã, no loteamento Jequitibá. À tarde na escola estadual Monteiro Lobato será conhecido o campeão no badminton.

“Nesta etapa algumas modalidades tiveram classificações diretas. São os casos da natação, taekwondovo e handebol”, informou a coordenadora do Joer em Rolim de Moura, Érica Venturoso. A competição segue dentro da programação.

Leia mais:

 Handebol de Cerejeiras classifica três equipes nos Jogos Escolares de Rondônia em Vilhena

 Praticar esportes abre horizontes, diz campeão do vôlei de praia dos Jogos Escolares de Rondônia, em Vilhena

 Competições individuais dos Jogos Escolares de Rondônia terminam nesta segunda-feira, em Vilhena

 Ex-jogador de futsal agrega conhecimentos como voluntário de Educação Física nos Jogos Escolares de Rondônia, em Vilhena

 Aberta em Vilhena a etapa Cone Sul dos Jogos Escolares de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo