Governo de Rondônia
25/04/2024

EMPREENDEDORISMO

Evento aproxima micro e pequenos empresários da gestão de compras públicas em Brasília

29 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Evento em Brasília encerra nesta quarta-feira

Aproximar os pequenos negócios de compradores públicos é o principal tema do VIII Fomenta Nacional. O evento anual acontece desde 2008, pelo Sebrae Nacional em parceria com o governo federal e neste ano acontece entre esta terça (28) e quarta-feira (29).

Com uma programação voltada a esclarecer e melhorar a gestão das compras públicas do micro e pequeno empresário, o evento proporciona palestras, rodadas de negócios, a disseminação de boas práticas e casos de sucesso, que vão aproximar o público das possibilidades comerciais com os entes públicos.

O diretor-presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, destacou a força que existe na micro e pequena empresa para a geração de empregos. Segundo ele, é nesta faixa de empresa que são produzidas a maioria dos empregos do país. Ele também defendeu melhores condições para este empresariado, que muitas vezes sofre com altas taxas de impostos e não tem oportunidades como as grandes empresas de um programa de parcelamento de dívidas (Refis)Afif divulgou que trabalhará junto aos parlamentares federais para incluir no programa atual os micro e pequenos empresários.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, falou sobre as melhorias implementadas para que o empreendedor possa iniciar seu negócio. “Se for uma empresa de pequeno porte e de baixo risco, a empresa é criada em prazo médio de 4,7 dias. Há alguns anos, o tempo médio era de quatro meses”.
Durante a solenidade de abertura do evento, o governo local e o Banco do Brasil assinaram um termo de cooperação técnica com objetivo de facilitar o acesso ao créditos a entes credenciados no programas Pequenos Reparos e no Simplifica PJ. Durante o ato de assinatura, dois prestadores de serviços de Brasília foram contemplados com o financiamento do banco.

Em complemento ao evento do Distrito Federal, o estado de Rondônia, promove entre os dias 29 e 2/12, no Teatro Estadual Palácio das Artes em Porto Velho, o Fomenta Rondônia, que vai discutir a temática das compras públicas com uma abordagem da realidade local. As inscrições para o Fomenta Rondônia podem ser feitas pelo aqui.

Leia mais:
Seminário sobre compras governamentais acontece a partir desta quarta-feira, em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alex Nunes
Fotos: Alex Nunes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Empresas, Evento


Compartilhe


Pular para o conteúdo