Governo de Rondônia
28/03/2024

ATRAÇÕES

Eventos movimentaram turismo no fim de semana no Sul de Rondônia

05 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Com o clima mais ameno de toda a Amazônia, Vilhena esteve a todo vapor no fim de semana, com várias opções de diversão. Na sexta-feira (2) aconteceu a abertura do 1º Portal do Agronegócio, feira que reúne os segmentos industrial e produtivo do estado com palestras e mostras de tecnologias e conhecimentos destinados aos produtores da região do Sul de Rondônia.

Festival de Pimenteiras foi um dos atrativo do fim de semana no Sul do estado

Festival de Pimenteiras foi um dos atrativo do fim de semana no Sul do estado

Aproveitando a ocasião, os visitantes encontram como opção de descontração e oportunidade para relaxar no Hotel Fazenda Vale do Ávila, a 50 quilômetros do centro da cidade, pela BR-364, sentido Porto Velho. O hotel é referência para quem gosta de passar dias agradáveis perto da natureza, apreciando água fresca de rios e piscina, em meio à fauna tipicamente amazônica.

Ainda no Vale do Guaporé, aconteceu da sexta-feira (2) até esse domingo (4) a 26ª edição do Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste, a 177 quilômetros de Vilhena, um dos eventos mais tradicionais de turismo no estado, que todos os anos movimenta o Sul do estado.

No fim de semana também aconteceu a 1ª Mostra Gastronômica de Vilhena, evento que apresentou o Pirarucu Rondon, prato oficial de Porto Velho, com o intuito de estimular o desenvolvimento da gastronomia, além de incentivar a utilização do peixe na culinária rondoniense e fomentar o turismo, atraindo visitantes de todo o País para conhecer a gastronomia tradicional de Rondônia.

Segundo o superintende estadual de Turismo, Júlio Olivar, Vilhena se desenvolveu rapidamente transformando-se em importante polo comercial e industrial, tem uma excelente estrutura e potencial turístico. Porém, o setor é ainda pouco explorado, existem rios de águas cristalinas, cachoeiras e várias opções de hospedagem e gastronomia. Vilhena fica no portal da Amazônia Ocidental e é também a entrada para o Vale do Guaporé, maior santuário ecológico da região que atrai turistas de todo o País.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taciana Guzman
Fotos: R. Machado
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo