Governo de Rondônia
20/04/2024

DESENVOLVIMENTO

Executivo discute eixos estratégicos para ampliar competitividade rondoniense no cenário nacional

22 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Marcos Rocha e equipe do governo discutem melhoria de índices que gerem desenvolvimento para Rondônia

Os representantes do Centro de Liderança Pública (CLP), órgão responsável pelo Ranking de Competitividade dos Estados, apresentaram nesta quinta-feira (22) ao governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e equipe de governo, os indicadores do Estado que tem recebido pontuação positiva, assim como fatores que precisam ser trabalhados para tornar Estado mais eficiente.

O líder de Relações Institucionais da CLP, José Henrique Nascimento, colocou a instituição a disposição do governo para ajudar a construir um novo cenário para Rondônia e disse ainda que o Ranking de Competitividade é uma ferramenta potencial de gestão que aponta o Estado em destaque na região em crescimento sustentável no Norte do país, mas que precisa melhorar em pontos como a eficiência da máquina pública.

Fazem parte dos pilares de avaliação do ranking: potencial de mercado, infraestrutura, capital humano; educação; sustentabilidade social;segurança pública; solidez fiscal; eficiência da máquina pública; inovação e sustentabilidade ambiental.

‘‘Temos a chance de transformar Rondônia em um dos estados mais desenvolvidos do Brasil. Tornar o estado rico, reduzir a pobreza e o desemprego’’, disse o governador.
‘‘Nós estamos com o nosso planejamento estratégico praticamente pronto, considerando esses eixos’’, reforçou o secretário de Finanças, Luis Fernando Pereira.
Leia mais:

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes e Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Infraestrutura, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo