Governo de Rondônia
Quinta, 16 de setembro de 2021

EMPREENDIMENTO

Executivos da norte americana ADM visitam o Porto de Porto Velho

20 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Executivos da norte americana ADM visitam o Porto de Porto Velho

Executivos da norte americana ADM visitam o Porto de Porto Velho

Com quase 115 anos de atuação, a empresa norte americana ADM estuda a possibilidade de ampliar sua rede de transporte de grãos fixados em 265 locais em todo o mundo. Para isso, os executivos da companhia visitaram na manhã desta segunda-feira (20) o Porto de Porto Velho a fim de conhecer a estrutura e a capacidade de movimentação de cargas.

A empresa atua especificamente na importação de produtos como soja, farelo da soja, milho e fertilizantes por entender a evolução do crescimento populacional e a busca pela qualidade de vida com o fornecimento de produtos para consumo com características diferenciadas.

Executivos assistem apresentação com estatísticas do Porto

Executivos assistem apresentação com estatísticas do Porto

O presidente da Sociedade dos Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), Leudo Buriti, explicou aos executivos sobre a capacidade de movimentação de carga no Porto de Porto Velho e a facilidade de escoamento de grãos e cargas diversas.

“Hoje o Porto dispõe de áreas para arrendamento para outras empresas atuarem com importação e exportação através da hidrovia do Madeira que disponibiliza acesso dos produtos até Manaus (AM), posteriormente Belém (PA) e então segue para navegação de longo curso. Nossa capacidade de movimentação hoje é de 5 milhões de toneladas por ano. Com a implantação do novo complexo portuário, o número deve praticamente dobrar”, esclareceu Leudo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Indústria, Infraestrutura, Rondônia, Transporte


Compartilhe