Governo de Rondônia
29/03/2024

TECNOLOGIA

“Experiência do Usuário e Engenharia de Requisitos” são temas de live realizada pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação

20 de agosto de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O evento  foi criado pela Gerência de Desenvolvimento  da Setic

A Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), irá realizar nesta sexta-feira (21), às 12 horas, palestra on-line com o tema “Experiencia do Usuário (UX) e Engenharia de Requisitos”, com o palestrante e mestre em Computação Aplicada e especialista em Gestão da Qualidade de Software, Erik Guimarães.

Os servidores da Setic estão sendo capacitados para atender a demanda oferecida pelo órgão para melhoria da interação e dinâmica dos trabalhos realizados.

O intuito também é alcançar a satisfação destes usuários e, consequentemente, o sucesso do software. “Sabemos que o sucesso de um software não está restrito às suas funcionalidades, mas está bastante atrelado à experiência daqueles que irão utilizá-lo, sua satisfação e sua percepção das funcionalidades e do valor. Por isso, lançar um software de sucesso é olhar com atenção para seus usuários e isto é fundamental para a entrega de soluções dentro do contexto público”, destacou o líder da equipe responsável pela palestra, Hidiarure Jonatan Araujo.

O coordenador de Desenvolvimento de Sistemas da Setic, Maico Moreira da Silva, explica que o tema norteia os trabalhos da Setic. “Tudo que fazemos é para atender alguma necessidade do usuário e não nos preocupamos com a experiência que o usuário vai ter ao interagir com os produtos que disponibilizamos para o Estado. Nesse sentido que nossos colaboradores tenha uma noção e porque devemos que nos preocupar com o usuário”.

O palestrante Erik Guimarães é membro do Instituto de Direito Digital e Robótica do Estado do Paraná (IDDR-PR), tem mais de dez anos de experiência com tecnologia, cinco deles em educação. Atuando também como professor e formador de professores em soluções Microsoft para educação. Também é mestre em Computação Aplicada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A palestra vai ser transmitida para os servidores pela plataforma oficial de videoconferência do Estado e para os convidados que gostam da tecnologia da informação sendo possível participar pela Fanpage da Setic no Facebook.

O evento faz parte da Sixfire, e foi criado pela Gerência de Desenvolvimento (Gdev) da Setic, onde é realizada uma vez por semana, todas as sextas-feiras, às 12 horas, com duração de uma hora. Cada encontro, um time é responsável em fazer uma programação e levar um convidado para motivar a videoconferência e interagir com trocas de conhecimentos.

Leia Mais:

 Setic incentiva servidores de Rondônia em palestras on-line para melhoria do atendimento organizacional

 Setic realiza videoconferências para incentivar a comunicação interna entre os servidores de Rondônia

 Superintendência de Tecnologia da Informação promove transformação digital aos serviços públicos em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elaine Barbosa
Fotos: Edcarlos Carvalho e Arquivo de Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Evento, Governo, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo