Governo de Rondônia
Sábado, 12 de junho de 2021

JOER 2017

Experiência no Japão contribui para classificação de atleta do badminton nos Jogos Escolares, em Rolim de Moura

12 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Apollo e Asafe vão intensificar os treinos para a etapa estadual

Na estreia do esporte badminton na etapa regional Zona da Mata dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em Rolim de Moura, o estudante Apollo Chime, 16 anos, garantiu a classificação para etapa estadual Juvenil (15 a 17 anos) que será realizada de 12 a 21 de outubro, em Porto Velho. Ana Maria Neves de Carvalho, 13 anos, também assegurou vaga no estadual Infantil (12 a 14 anos), que será realizado de 16 a 25 de agosto, em Ji-Paraná.

Apollo Chime aprendeu a jogar badminton em Toyoake, cidade em que morou com a família ainda criança, no Japão, país onde o esporte é popular. “O esporte é fácil. As regras são fáceis e me sinto preparado para enfrentar os desafios que vem pela frente”, disse o garoto.

Parceiro de Chime, Asafe Souza, 16 anos, aprendeu o esporte com o colega onde estuda na escola estadual Marechal Cândido Rondon, em Novo Horizonte do Oeste. “O novo me atrai. Estou gostando do badminton”, disse Asafe, informando que vai intensificar os treinos para oito horas semanais com o foco no Joer estadual. “Quero seguir adiante”, reforçou Asafe.

A estudante do 7º ano na escola estadual Monteiro Lobato, em Rolim de Moura, Ana Maria Neves de Carvalho, 13 anos, já está ansiosa pela etapa estadual do Joer, em Ji-Paraná. Ela disse que já experimentou o atletismo e o futebol, mas o badminton caiu no gosto.

“O esporte me ajudou muito a melhorar a agilidade e concentração nos estudos”, citou a menina as vantagens proporcionadas pela modalidade esportiva. A escola Monteiro Lobato funciona em horário integral e oferece oficinas esportivas aos estudantes.

A etapa regional Zona da Mata do Joer envolveu 782 alunos-atletas em oito modalidades individuais e três coletivas. O Joer é uma organização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Leia mais:

 Atleta viaja sozinho pela primeira vez e se classifica nos Jogos Escolares de Rondônia, em Rolim de Moura

 Etapa regional Zona da Mata dos Jogos Escolares segue até domingo em Rolim de Moura

 Handebol de Cerejeiras classifica três equipes nos Jogos Escolares de Rondônia em Vilhena

 Praticar esportes abre horizontes, diz campeão do vôlei de praia dos Jogos Escolares de Rondônia, em Vilhena

 Ex-jogador de futsal agrega conhecimentos como voluntário de Educação Física nos Jogos Escolares de Rondônia, em Vilhena

 Apoio familiar é essencial no esporte, diz atleta da natação nos Jogos Escolares, em Ouro Preto do Oeste


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe