Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Expo Eco inicia nesta terça-feira com feiras e ciclos de palestras em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente em Rondônia

04 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A coordenação Estadual de Educação Ambiental da secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) irá desenvolver uma vasta programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi estabelecido na Conferência de Estocolmo e passou a ser comemorado todo dia 5 de junho.

Distribuição de mutas será feita durante a abertura da programação, na terça-feira, no Palácio Rio Madeira

O coordenador Estadual de Educação Ambiental, Eliezer de Oliveira, informou que nesta terça-feira (5) será realizada na praça central do Palácio Rio Madeira uma feira com vários estandes com trabalhos realizados por alunos de escolas da rede pública estadual e parceiros. O evento além, de lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, também tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de se preservar o meio em que vivemos.

Segundo Eliezer de Oliveira, a educação ambiental é um processo de aprendizagem e de ação educativa permanente, através dos quais os indivíduos e os consumidores adquirem a consciência de que são parte integrante do meio ambiente, além de conhecimentos, habilidades, experiências, valores e a determinação que os tornam capazes de agir, individual ou coletivamente, na busca de soluções para os problemas ambientais presentes e futuros.

O Dia Mundial do Meio Ambiente (DMMA) é o principal veículo das Nações Unidas dedicado a estimular ação e conscientização global em prol do meio ambiente. A data tem crescido e se tornado uma importante plataforma pública, celebrada amplamente por partes interessadas em mais de 100 países.

A Expo eco Sedam é um evento que reúne um conjunto de atividades, construída de forma coletiva, focada na busca de soluções comuns de problemática e conflito socioambientais, através de parcerias com instituições privadas e públicas lideranças locais e regionais, setores privados e terceiro setor que estarão discutindo ações de conscientização e educação ambiental.

A programação da Expo eco Sedam será realizada em Porto Velho no período de 5 a 30 de junho. O projeto terá uma ampla programação com palestras, oficinas, mostras de vídeos socioambientais e exposições de ações voltadas a conservação e preservação do meio ambiente.

Programação da Expo eco:

Dia 05.06.2018 na Praça Central do Palácio Rio Madeira, das 8h às 13h – Abertura da Semana do Meio Ambiente com a participação de organizações não governamentais parceiras, órgãos públicos. Durante o evento ocorrerá distribuição de mudas e exposições de experiências socioambientais.

Dia 04 e 05.06.2018 – Palestra e Debates sobre Queimadas Urbanas e Rurais na Escola Estadual Ensino Fundamental e Médio Felipe Camarão em São Felipe do Oeste.

Dia 07 e 08.06.2018 – Palestra e Debates sobre Queimadas Urbanas e Rurais na Escola Estadual Ensino Fundamental e Médio José Severino dos Santos em Primavera de Rondônia.

Dia 06 a 08.06.2018 – Educação Ambiental Itinerante: Ciclo de Palestras; Mostra de Vídeos e Fotografias; Plantio de Mudas, em Nova Mamoré.

Dia 11.06.2018 – Educação Ambiental Itinerante: Ciclo de Palestras; Mostra de Vídeos e Fotografias; Plantio de Mudas, em Nova Mamoré e distrito de Nova Dimensão.

Dia 12.06.2018 – Educação Ambiental Itinerante: Ciclo de Palestras; Mostra de Vídeos e Fotografias; Plantio de Mudas, no distrito de Palmeiras em Nova Mamoré.

Dia 13/06.2018 – Educação Ambiental Itinerante: Ciclo de Palestras; Mostra de Vídeos e Fotografias; Plantio de Mudas, no distrito de Jacinópolis em Nova Mamoré.

Dia 14.06.2018 – Educação Ambiental Itinerante: Ciclo de Palestras; Mostra de Vídeos e Fotografias; Plantio de Mudas, na Linha D e Linha 24 em Nova Mamoré.

Dia 18 e 19.06.2018 – Palestra e Debates sobre Queimadas Urbanas e Rurais Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benedito Laurindo Gonçalves em Alto Alegre dos Parecis.

Dia 20.06.2018 – Palestra e Debates sobre Queimadas Urbanas e Rurais na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monteiro Lobato em Novo Paraíso distrito de São Felipe do Oeste.

Leia mais:
Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente reúne alunos de todo o estado em Cacoal
Ministro do Meio Ambiente recebe projeto Fundo Amazônia e demandas voltadas para a regularização fundiária de Rondônia  


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Distritos, Ecologia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo