Governo de Rondônia
26/04/2024

ECONOMIA

Exportadores pedem melhorias nas operações portuárias em Rondônia

05 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Audiência com empresários sobre Desenvolvimento do Norte do País. 04-05-4

Audiência ocorreu no Palácio Getúlio Vargas

Uma comitiva formada por empresários do transporte de cargas e exportações apresentou, durante audiência com o governador Confúcio Moura, no Palácio Getúlio Vargas demandas para que os negócios no setor sejam ampliados. Como resposta, o grupo foi informado que o estado adotará todas as medidas para que as operações sejam ampliadas.

Em comum, o setor questiona melhorias no desembaraçamento alfandegário, que ocorre fora do estado em razão de entraves burocráticos. Também foram pedidas soluções para reduzir o custo das operações portuárias. A missão está, neste momento, prospectando para empreender a ampliação dos negócios na região.

O diretor-técnico do Conselho do Desenvolvimento do estado de Rondônia (Conder), Rubens Nascimento, pediu o detalhamento das reivindicações e recebeu, do governador, a tarefa de promover a busca pela solução dos problemas.

Confúcio disse aos empresários que Rondônia vai ampliar o comércio de madeira certificada e explicou que o transporte é fundamental para que os negócios se concretizem. Ele assegurou que o estado dará todo apoio para que os empreendimentos sejam bem sucedidos.

Os empreendedores foram convidados para participar da Feira Rondônia Rural Show, que acontecerá de 27 a 30 de maio em Ji-Paraná. Os empresários informaram que têm interesse em participar do evento.

Participaram da audiência o secretário estadual do Desenvolvimento Ambiental, coronel Vilson Sales, o secretário chefe da Casa Civil Emerson Castro, o professor Edgar Menezes, que representou o senador Valdir Raupp, e os empresários Márcio Assis, Raphael Liberato e Alex Gouw, da CMA/CGM, multinacional da área de transportes, Fábio Waldrigues, da International Forest; Dario Lopes, da BDX Florestas e Jonas Perut, da Madeflona.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Governo, Indústria, Obras, Rondônia, Serviço, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo