Governo de Rondônia
29/03/2024

Exposição

Exposição “África, essa sou eu” nesta sexta na Casa da Cultura

01 de junho de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

Africa essa sou eu_feiraSeguindo a agenda de exposições na Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório, a Casa da Cultura Ivan Marrocos apresenta a exposição fotográfica “África, essa sou eu”, da artista plástica Maria Regina.

 

Regina que há muito tempo atua nas artes plásticas com currículo de exposições com obras premiadas em vários cantos do Brasil e também no exterior, produz pela primeira vez uma exposição fotográfica. Segundo a artista a inspiração surgiu durante uma viagem de 15 dias que fez pela África, no ano passado.

 

“Quando me deparei com o paradoxo que existe naquela região, onde a alegria e a dor mesmo não sendo sinônimos, andam de mãos dadas em um continente com estilos culturais tão distintos, entendi que eu precisava fazer alguma coisa para dividir isso tudo com as pessoas” lembrou a artista que destacou também a dignidade do povo africano e a riqueza das cores que se contrapõem em um mundo tão cheio de nada onde eles vivem.

 

De acordo com Tiziana Cocchiere, uma das curadoras da exposição “Regina consegue proporcionar uma perspectiva singular do lugar onde não fomos. Sua obra nos mostra a beleza do tempo presente com cara de passado remoto”, afirma.

 

As 30 fotos que formam a exposição foram produzidas em Moçambique e Malauí. A exposição segue até o dia 13 de julho na Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório, na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo