ARTE

Exposição “Empório Amazônico III”, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, inicia nesta segunda-feira, 14

14 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Artista tem 30 anos de experiência em artes visuais, com suas telas já consagradas, entre o impressionismo e a história regional, técnica monocromática e óleo sobre tela

O Governo de Rondônia, por intermédio da Fundação do Estado de Rondônia (Funcer) abriu oficialmente a exposição temporária “Empório Amazônico III”, na manhã desta segunda-feira (14), na Casa de Cultura Ivan Marrocos, na Capital. A exposição conta com mais de 35 telas e estará disponível até 18 de julho.

As obras de arte expostas ao público são de autoria do artista Assis Chateaubriand, que conta com mais de 30 anos de experiência em artes visuais. Na ocasião, também foi apresentada a obra “Evolução”, criada para compor o tema da exposição. Visando atender todos os públicos, nesta terça-feira (15), a Funcer levará o artista e a galeria até o público, através da realização de uma live, às 16h, pela página no Facebook da Fundação.

A exposição objetiva valorizar a arte regional com temáticas locais

De acordo com o assessor de Comunicação da Funcer, Gabriel Metran, “a exposição objetiva valorizar a arte regional com temáticas locais e, principalmente lembrar a comunidade sobre a importância dos ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) e grupos que de algum modo contribuíram para a formação de Porto Velho”.

“Para a curiosidade de muitos, vale lembrar também que hoje, onde se situa a Casa de Cultura Ivan Marrocos, em outro momento, foi a antiga Vila Erse, onde os trabalhadores da EFMM viviam com outras pessoas do país e, também, estrangeiros que vieram pra cá para trabalhar na construção da Estrada de Ferro”, observou o artista, Chateaubriand.

A Casa de Cultura Ivan Marrocos  fica localizada na Av. Carlos Gomes, 563 – Caiari, em Porto Velho. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h30 e aos sábados, das 9h às 14h.

Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Gabriel Metran