Governo de Rondônia
19/04/2024

Exposição

Exposição Vasos ornamentais

09 de abril de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Cimento, argamassa, rejunte e cerâmica, materiais simples viram belas obras de arte nas mãos do artista plástico Francisco Chaves que está com a Exposição “Vasos Ornamentais” no hall de entrada da Casa da Cultura Ivam Marrocos até o dia 08 de abril.

Chaves explica que iniciou a pesquisa há mais ou menos 3 anos e os primeiros vasos foram feitos de madeira, mas como não tinham resistência ao tempo, o artista voltou aos estudos para pensar em materiais que resistissem as mudanças climáticas sem perder a beleza.

Foi aí que começou a trabalhar com cerâmicas, fez alguns testes para aperfeiçoar a técnica e hoje fabrica vasos dos mais variados tamanhos e estilos.

Chaves está com 56 obras em exposição e disse que pretende repassar a sua técnica “Não criamos as coisas pra nós mesmos,a minha intenção é ensinar para quem se interessar. Quero difundir a técnica da produção de vasos ornamentais” explica o artista.

Sempre na busca de novos desafios, Chaves já iniciou um estudo sobre o coco babaçu e afirma que logo após o fim desta exposição iniciará os testes pensando na arte com o babaçu em mais uma forma de renda para a região.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo