Governo de Rondônia
Quarta, 12 de dezembro de 2018

CAFÉ ROBUSTA

Exposições Robusta Rocks serão realizadas em Cacoal e Ji-Paraná

04 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Exposições Robusta Rocks serão realizadas em Cacoal e Ji-Paraná neste mês de dezembro.

Mais duas Exposições Robusta Rocks serão realizadas em Cacoal e Ji-Paraná no mês de dezembro para fechar o ano de 2018. O trabalho é realizado em parceria entre o governo do estado de Rondônia e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A Exposição Robusta Rocks em Cacoal acontece no período de 7 a 9 do corrente mês, das 10h às 22h na entrada principal do Cacoal Shopping e em Ji-Paraná de 14 a 16 deste mês no estacionamento do IG Shopping. A programação é a mesma do evento em Cacoal.

Segundo o coordenador técnico da Superintendência do Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Sedi), Antônio Geraldo Afonso, a Exposição Robusta Rocks tem por objetivo fomentar a comercialização interna e externa das melhores produções do café Robustas Amazônicos produzidos em Rondônia, “o evento dá visibilidade para o produto e também destaca o produtor e a tecnologia utilizada no estado”, afirmou Antônio Afonso.

O evento será aberto ao público que poderá degustar o melhor café produzido em Rondônia. Tanto em Cacoal quanto em Ji-Paraná será oferecido um curso de degustação de café, “os interessados em fazer o curso poderão se inscrever durante a realização do evento”, disse o coordenador técnico Geraldo Afonso. Durante o evento o púbico terá acesso a tecnologias e ferramentas sensoriais e audiovisuais onde a pessoa terá a sensação que estará em meio a uma plantação de café.

Leia também:

 Governo vai comprar café robusta produzido em Rondônia; licitação será realizada no dia 5 de dezembro


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Cultura, Distritos, Ecologia, Economia, Evento, Governo, Municípios, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube