ESTRADAS

Extensão de 88 quilômetros da rodovia 490 recebe melhorias na região de Alto Alegre dos Parecis

26 de setembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A RO-490 possui extensão de 88 quilômetros, que serão recuperados pela equipe da 5ª Residência do DER

Diversas frentes de serviços do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) seguem com celeridade em todo o Estado de Rondônia. Nessa semana, a equipe da 5ª Residência Regional do DER em Rolim de Moura, iniciou os trabalhos de reconformação da plataforma (patrolamento), revestimento primário (cascalhamento) em pontos críticos e saída de água/drenagem na rodovia 490, que interliga Alto Alegre dos Parecis à Vila de São Luiz, entre as rodovias 135 e 370.

Pontos críticos estão recebendo revestimento primário (cascalhamento)

O diretor-geral do DER, Elias Rezende destaca que a RO-490 possui uma extensão de 88 quilômetros, que serão recuperados com patrolamento e encascalhamento dos pontos críticos. “A RO-490, neste trecho é um dos principais acessos dos turistas que buscam conhecer o Porto Rolim de Moura do Guaporé e dos amantes da pesca. O governador, coronel Marcos Rocha, tem cobrado diariamente que todas as rodovias sejam recuperadas, sejam elas pavimentadas ou não pavimentadas. O objetivo é um só, impulsionar a economia e levar Rondônia para o progresso”, finalizou.

“Essa é uma preocupação do governador, coronel Marcos Rocha, em garantir boas estradas. Parabenizo todos os servidores do DER, que trabalham para a população rondoniense, mesmo com o grande transtorno que a pandemia tem causado, eles não medem esforços para realizarem os serviços”, ponderou Adeilso da Silva, secretário Regional do Governo de Rondônia em Rolim de Moura.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros