Governo de Rondônia
29/03/2024

RECONHECIMENTO

Extrativistas vão receber contrato de cessão de direito real de uso em três unidades de conservação em Rondônia

07 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 50 famílias que vivem em três unidades de conservação no Estado de Rondônia vão receber o Contrato de Cessão de Direito Real de Uso (CCDRU), que lhes garantirá dignidade, pois com o documento em mãos poderão fazer financiamento junto às instituições financeiras para investir em suas atividades, melhorando as condições de trabalho e de vida.

De acordo com o coordenador de unidades de conservação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento (Sedam), engenheiro florestal Denison Trindade Silva, aproximadamente 50 famílias que moram e trabalham nas unidades de conservação Maracatiara, Massaranduba e Seringueiras vão receber o contrato.

“O documento significa o governo de Rondônia reconhecendo o direito dos extrativistas, cedendo a essas famílias a sessão de uso”, disse o engenheiro florestal.

A entrega do documento aos extrativistas será feita em cerimônia a ser realizada durante a Rondônia Rural Show, que acontecerá de 24 a 27 de maio, em Ji-Paraná.

Denison Trindade disse que os extrativistas fazem um trabalho muito importante dentro das unidades de conservação, pois eles são verdadeiros fiscais, não permitindo que crimes ambientais sejam praticados nas unidades de conservação.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Ecologia, Economia, Governo, Meio Ambiente, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo