Governo de Rondônia
18/04/2024

PACTO PELA APRENDIZAGEM

Faculdade Porto entrega bolsas de estudos por Simulado realizado em parceria com a Seduc

13 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Na segunda-feira (11), no Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto (FGV), ocorreu a solenidade de entrega da bolsas de estudo da entidade para os alunos que se destacaram no Simulado 2017.
Realizado no auditório da Faculdade Porto, o evento contou com a presença do secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves,convidado que foi pela FGV, do diretor Executivo do Grupo Pellucio, Augusto Pellucio; Professores Edgar (Fiero) e Josiane (Faculdade Porto), além de familiares dos estudantes e dos jovens que foram contemplados com a bolsa de estudo.
O Simulado foi promovido em parceria entre a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e a Faculdade Porto (FGV), como parte integrante do Projeto Todos Unidos pelo Sucesso dos Estudantes na Prova Brasil e Enem 2017.
Realizado sob a supervisão das 18 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Em Porto Velho, a professora Irany Oliveira organizou o evento que ocorreu simultaneamente nas escolas Major Guapindaia e Carmela Dutra.
O secretário Waldo Alves disse que o governador Confúcio Moura incentivou a realização do Simulado, haja vista que era uma forma de avaliar o momento do processo ensino-aprendizagem e que contou com a participação de aproximadamente 12 mil estudantes e envolveu 148 escolas de ensino médio da rede estadual de ensino.
“O governador Confúcio Moura tem priorizado a educação em seu segundo mandato e as ações, programas e projetos pedagógicos que são criados para melhorar a qualidade do ensino tem o seu apoio e incentivo”, afirmou o secretário.
A gerente de Educação Básica da Seduc, Elcilene Ribas, disse que a FGV está entregando as bolsas de estudos para os alunos de Porto Velho; enquanto que a entrega das bolsas do interior está sendo tratada diretamente entre a FGV e as universidades e que, oportunamente, dará a conhecer a data da solenidade da entrega.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo