Governo de Rondônia
28/03/2024

JARDIM DOS LAGOS

Famílias beneficiadas com o programa Morada Nova vistoriam casas em Rolim de Moura

12 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Pamela e o marido, sonho realizado.

Pamela e o marido tiveram o sonho realizado

As 370 famílias beneficiadas pelo programa habitacional Morada Nova do governo de Rondônia conveniado ao Minha Casa Minha Vida do governo federal, iniciaram a vistoria aos imóveis nesta semana, após o agendamento junto à construtora. Os futuros moradores são acompanhados por um agente, que encaminha a documentação à Caixa Econômica Federal para futura assinatura do contrato definitivo de posse do bem.

Nesta etapa, o futuro dono da casa verifica a situação completa em que se encontra o imóvel: piso, pias, portas, janelas, forro, telhado revestimentos e parte elétrica.

A Casa Solar, como ficou conhecida devido às placas para captação de energia solar para aquecimento de água do banheiro, tem 42 metros quadrados de área construída, em um terreno medindo 10×15 metros e tem uma sala, uma cozinha, dois quartos um banheiro e área de serviço com lavanderia externa.

A emprega doméstica Pamela Maria Sousa Lobato foi acompanhada pelo marido, o garçom Regismar Miranda, e a filhinha Ana Clara, de dois meses, para vistoriar e conhecer o seu novo lar, onde vai morar com mais uma irmã. Eles aprovaram tudo e disseram: “sair do aluguel de R$ 200 e morar no que é nosso, é um sonho que nunca pensei em realizar tão cedo, mas Deus e o governo foram muito bons pra gente, isso sem falar que a casa é muito boa e vamos pagar uma mixaria”.

Para Osminda da Silva Aguiar, 39 anos, casada com o pedreiro Claudnei Aguiar, tudo está perfeito. “A localização, a casa o acabamento e a água quente que vamos ter e, ainda, vou sair do aluguel. Aqui, eu, meu marido, minha filha especial e meus dois outros filhos vamos ser muito felizes, pois esta casa agora eu posso dizer que é minha, é nossa; adeus aluguel de R$ 250. Obrigado governador por realizar o maior sonho da minha vida”, ressaltou.

A vistoria do Residencial Jardim dos Lagos, em Rolim de Moura, vai até o dia 18 de junho e depois de tudo concluído será feita a entrega das chaves, em solenidade com a presença do governador do estado, Confúcio Moura.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Habitação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo