29/03/2024

MORADA NOVA

Famílias acompanham vistorias em moradias

30 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Enedina Bezerra

Enedina Bezerra tem 68 anos, ela conta que já tinha perdido a esperança de ter sua própria casa, até o governo abrir as inscrições para as moradias de Ariquemes e ser contemplada com uma das casas do Residencial Jardim Feliz Cidade.

“Fiz minha inscrição e tive muita fé que ganharia. Fiquei muito emocionada quando fui sorteada. Só tenho a agradecer ao governo por esse excelente projeto que está mudando a vida de muitas pessoas que, assim como eu, trabalha a vida inteira e não tem condições de comprar uma casa”, desabafou.

Na última quinta-feira (29), o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix, acompanhado do secretário de governo da região de Ariquemes, Vânio Marques e do prefeito Lourival Amorim, realizou vistorias em conjuntos habitacionais no município de Ariquemes. O primeiro deles foi o Residencial Jardim Feliz Cidade com 349 casas, que estão em fase final de acabamento e já tem seus beneficiários selecionados pelos programas habitacionais Minha Casa Minha Vida  e Morada Nova do Governo Estadual.

De acordo com Márcio Felix algumas das famílias contempladas com as moradias apresentaram pendências documentais que precisam ser resolvidas junto a Caixa Econômica para que sejam gerados os contratos e em seguida a entrega das casas. ” Estamos agilizando para que as pendências sejam resolvidas e possamos entregar as moradias aos beneficiários em breve”, afirmou o secretário.

Residencial Monte Cristo II

Em seguida a equipe do governo visitou o Residencial Monte Cristo II, onde 91 casas estão sendo construídas através do segmento Minha Casa Minha Vida – Entidades, pela Associação Monte Cristo, com a parceria do Governo do Estado que doou o terreno e da Prefeitura de Ariquemes que irá viabilizar o asfalto no acesso do Residencial. Durante a visita o secretário da Seas, Márcio Felix, conversou com os operários responsáveis pela obra.

O prefeito Lourival Amorim, informou que a empresa que irá fazer o acesso para o Residencial Monte Cristo II já está licitada e nos próximos dias a prefeitura já dará a ordem de serviço para iniciar a obra. ” Com a parceria entre os governos estadual e federal e prefeitura a população de Ariquemes só tem a ganhar reduzindo significativamente o déficit habitacional entre as famílias de baixa renda”, declarou.

IMG_0485Durante as vistorias os secretários de governo e o prefeito concederam entrevistas para o Canal 35 e TV Candelária, onde informaram a população de Ariquemes sobre o andamento e as etapas dos programas habitacionais no município.

Márcio Felix acompanhado do secretário de governo Vânio Marques  participaram  de programas nas rádios Verde Amazônia e  Antena FM, além de concederem entrevista ao vivo para a Rede TV no programa Fala Rondônia.

As vistorias também foram acompanhadas pelo deputado estadual Adelino Folador, vereadores e algumas das famílias beneficiadas.

Uma das beneficiadas foi a chefe de família, Eliane dos Santos, ela tem três filhos e vive com uma renda mensal de R$ 900 dos quais R$ 250 já comprometido com o aluguel. ” Quando fui sorteada nem acreditei que estava realizando o sonho da minha vida, o der ter uma casa própria e a segurança de poder deixar algum bem para os meus filhos” declarou.

Eliane realizou o sonho da casa própria

Outro contemplado foi o idoso Elias do Nascimento, ele acompanhou a vistoria da obra e ficou encantado com as casas do residencial. ” As casas são muito boas, nossa família terá mais de qualidade de vida aqui. Moramos de favor e temos problemas com alagamento na casa quando chove. Tô muito feliz e rezei muito pra realizar esse sonho”, disse Elias.

Entidades

Ainda durante sua estadia em Ariquemes o secretário da Assistência Social, Márcio Felix, visitou algumas entidades socioassistenciais que realizam o trabalho de acolhimento à crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social. As entidades visitadas foram: O Centro Profissional Ebenezer; Casa Lar; Casa da Criança  e Lar Fraterno da Terceira Idade.

O secretário conferiu in loco as instalações e os serviços prestados pelas entidades e conversou com os diretores para saber das maiores necessidades de cada uma delas, reafirmando o compromisso do Governo do Estado em apoiar as entidades socioassistenciais. ” As entidades fazem um excelente trabalho no atendimento  a população mais vulnerável. É um compromisso do governador Confúcio Moura, fortalecer a rede socioassistencial em todo estado”, acrescentou o secretário.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes