Governo de Rondônia
19/04/2024

BENEFÍCIO

Famílias do Orgulho do Madeira em Porto Velho serão cadastradas neste sábado para o Programa Identidade Jovem

09 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Programa Identidade Jovem, que disponibiliza a pessoas de baixa renda viagens interestadual de graça e desconto de 50% em ingressos para cinema, teatro, shows e eventos esportivos, foi implantado em Rondônia no dia 22 de maio. No estado possuem cerca de 130 mil pessoas no Cadastro Único (CadÚnico) e quase 35 mil somente em Porto Velho.

Público alvo do programa são jovens de baixa renda de 15 a 29 anos de idade

O atendimento vai acontecer neste sábado (10), das 9h às 12h. Para ser inseridos no CadÚnico é necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, Registro de Filhos (se possuir) e caso esteja estudando deve ser apresentada declaração escolar. Para as pessoas que possuem companheiros, também são cobrados os mesmos documentos.

Os moradores do bairro Orgulho do Madeira serão registrados pela Coordenadoria de Juventude da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) no Programa ID Jovem, em ação conjunta com a Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad). Mas antes, os moradores serão cadastrados no CadÚnico numa parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Segundo Victor Júnior Nascimento, coordenador do CadÚnico, além dos benefícios que o Programa ID Jovem oferecem, as pessoas cadastradas ficam isentas de taxa para concurso público e desconto em água e energia. “O CadÚnico é também uma porta de entrada para programa voltado aos idosos e outros programas sociais”, apontou Vitor.

“A implantação do programa no estado tem o dever de colaborar para igualdade social e fomento cultural com a redução dos preços nos eventos que o estado oferece”, disse Rodnei Paes, titular da Sejucel.

A ação deve mobilizar moradores do bairro para fazerem uso do programa nos eventos culturais e esportivos. O programa tem como público alvo jovens de baixa renda 15 a 29 anos de idade.

O programa possui versão impressa que pode ser emitida pelo site: ID Jovem ou baixado no celular e apresentado na solicitação de viagens e ingressos para os eventos. Para emissão do ID Jovem é necessário o número da Identificação Social (NIS) que só pode ser consultado depois de realizado o CadÚnico.

Leia mais:

Mais de 100 mil jovens devem ser beneficiados com viagens gratuitas e meia entrada em eventos em Rondônia

Secretário nacional da Juventude apresenta programa Identidade Jovem ao governador Confúcio Moura

Governo de Rondônia e Departamento da Juventude de Porto Velho firmam parceria para capacitação do programa Identidade Jovem


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo