Governo de Rondônia
Domingo, 20 de outubro de 2019

HABITAÇÃO

Famílias são convocadas para regularizar documentação de imóveis em Porto Velho; processos estão parados

13 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Entrega das unidades do Orgulho do Madeira_14.0.12.15_Foto_Daiane Mendonça (68)

Governo quer entregar todas as chaves dos imóveis até o início do segundo semestre de 2016

A Central de Atendimento da Secretaria Estadual de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) convocou nesta quarta-feira (13) os  3.374 contemplados com imóveis residenciais construídos pelos programas Morada Nova, do governo de Rondônia, e Minha Casa Minha Vida para a regularização de seus documentos no Cadastro Único (cadÚnico).

“A Seas faz esta convocação para que as pessoas tragam documentos que formalizem o cadÚnico, ou seja, a documentação familiar. Quem já tem, deve atualizá-lo”, apelou o coordenador, José Carlos Gadelha.

Pelo cadÚnico, é possível conhecer a composição de cada família, endereço e características do domicílio; o acesso a serviços públicos de água, saneamento e energia elétrica; e despesas mensais, por exemplo. Além disso, para cada um dos componentes da unidade familiar, o cadastro traz documentação civil, qualificação escolar, situação no mercado de trabalho, rendimentos, número do telefone, entre outras informações.

O comparecimento das pessoas à Central é imprescindível para que o governo possa garantir a entrega de casas e apartamentos até o início do segundo semestre deste ano”, alertou o coordenador.

Das 2,9 mil famílias inscritas desde 2013 para o Residencial Cristal da Calama, 1.698 ainda não compareceram à Seas. Nesse residencial, 500 imóveis são destinados a desalojados pelas enchentes do rio Madeira de 2014.

Gadelha lembrou que houve sorteio técnico nos dias 29 e 30 de setembro de 2015, contudo, não houve tempo para o sorteio público.

Concluída esta etapa, a Seas encaminhará os documentos para o Banco do Brasil.

ONDE IR

Contemplados com imóveis devem procurar urgentemente a Central de Atendimento, na sede da Emater, na avenida Farquhar, 3055, bairro Panair, próximo ao Palácio do Governo.

Lista dos beneficiados nos sorteios de julho de 2015

Lista dos beneficiados no sorteio para o Residencial Cristal da Calama


Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Assistência Social, Brasil, Capacitação, Comunicação Interna, Distritos, Economia, Educação, Empresas, Energia Elétrica, Governo, Habitação, Inclusão Social, Informativo, Infraestrutura, Interno, Justiça, Legislação, Lei da Informação, Meio Ambiente, Municípios, Obras, Previdência, Rondônia, Saneamento, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe