CACOAL

Famílias se emocionam com a conquista da casa própria

04 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

As chaves das casas foram entregues na tarde de quinta-feira em Cacoal. Choros e sorrisos de emoção estamparam os rostos dos moradores do Alpha Park

O dia 3 de julho de 2014 vai ficar marcado na história de vida de 417 famílias do município de Cacoal que receberam as chaves da casa própria. A realização deste sonho foi possível graças à parceria do Governo Federal e do Governo de Rondônia através dos programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova.

1 - Casas Cacoal

Governador cumprimenta público participante do evento

Para a construção do Alpha Park, nome dado ao residencial que abriga as 417 casas, além do investimento de mais de R$20 milhões do Governo Federal, o Governo de Rondônia investiu mais de R$5 mil em cada residência.

Hoje pronto, o residencial conta com aproximadamente 5 quilômetros de vias pavimentadas, distribuídas em 20 quadras, 14 ruas e uma avenida principal. O residencial possui todo o sistema de água e esgoto, além do sistema elétrico. Além disso, cada casa possui um sistema de aquecimento solar para a água do chuveiro o que irá gerar economia para as famílias. A qualidade da obra impressionou os moradores, antes mesmo da mudança para a casa prórpia e contribuiu para uma emoção ainda maior.

“Eu achei aqui tudo de bom, é muito melhor do que eu imaginava. Eu pensava que seria menos e é mais. Essa é a melhor emoção da minha vida. Tem quase um mês que eu não durmo direito esperando esse dia chegar, o dia de receber a chave da minha casa própria”, se emociona dona Madalena Pereira de Paulo que irá morar com os dois filhos no residencial Alpha Park.

1 - Madalena

Madalena Pereira se admira com a qualidade do empreendimento “Eu achei aqui tudo de bom, é muito melhor do que eu imaginava”

Já a diarista Jaqueline Margareth Basso, divorciada e mãe de dois filhos, não vê a hora de começar a mudança. “Viver de aluguel não é fácil, mas hoje posso dizer que eu tenho a minha casa. Até semana que vem já faço a minha mudança, o quanto antes possível. Não sei explicar tudo o que venho sentido desde que meu nome foi sorteado para ganhar uma casa. Dei gritos e pulos de alegria”.

1 - Jaqueline

Jaqueline Margareth Basso vibra “Viver de aluguel não é fácil, mas hoje posso dizer que eu tenho a minha casa”

Na companhia da madrinha Dalice Ferreira, a jovem Ivani Lelório, mesmo com dificuldade, fez questão de falar da sua felicidade. “Estou muito feliz. É um sonho realizado! Gostei muito da casa, achei muito bonita. O bairro também é bonito. É muita felicidade”. Filha de pais já falecidos, Ivani sofre de paralisia do lado direito e junto com o filho e a nora de sua madrinha vai começar uma nova vida no Residencial Alpha Park.

1 - Ivani

Ivani Lelório, acompanhada da madrinha Dalice, comemora a conquista da casa

O casal Vantuil de Paula, de 72 anos e a esposa Maria Marques, de 61, se emocionaram ao falar da conquista da casa própria nessa altura da vida. “Estou muito alegre, depois de tantos anos vou sair do aluguel. Estamos muito felizes e satisfeitos. As casas eu ajudei a construir, fiz questão de trabalhar. É muita felicidade”, destacou seu Vantuil. Já a esposa completou “Aqui é o paraíso. A felicidade de ter ganho esta casa é muito grande, enorme”.

1 - Vantuil e Maria

O casal Vantuil e Maria se emocionam com a realização do sonho da casa própria

Já a jovem Erica Morais foi sorridente em busca das chaves da casa onde vai morar com o esposo e a filha de 4 anos. A felicidade era visível através de seus risos e sorrisos. “A minha família está muito feliz. É o nosso sonho realizado. Nossa vida vai mudar, vamos ter o nosso canto, nossa filha vai ter um quartinho só pra ela. É uma felicidade sem medidas, sem tamanho. Aqui é um lugar muito bonito, organizado, asfaltado, tem água, tem esgoto. Não faltou nada, pensaram em tudo. Só tenho agradecer a todos que se empenharam em realizar o nosso sonho. Assim como o governador falou “chegou a hora de sermos donos da nossa vida de forma completa”.

1 - Erica

“Só tenho agradecer a todos que se empenharam em realizar o nosso sonho. Pensaram em tudo”, agradece Erica

Texto: Giliane Perin - Assessoria Regional de Cacoal
Fotos: Giliane Perin