Governo de Rondônia
18/04/2024

FELIZ CIDADE

Famílias vistoriam casas sorteadas em residencial de Ariquemes

16 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Família recebe orientação para vistoriar a casa

Família recebe orientação para vistoriar a casa

Um grupo de  150  famílias, das 349 sorteadas com as moradias do Residencial Feliz Cidade, em Ariquemes, vistoriou na segunda-feira (13) as casas previstas para serem entregues no dia 22 de maio, as quais foram financiadas pelos programas Morada Nova e Minha Casa, Minha Vida – uma parceria da União com o governo estadual. A atividade, coordenada pela equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), se estenderá até a próxima segunda-feira (21).

O engenheiro responsável pela obra, Julio Márcio Silva Oliveira, disse que a vistoria é o primeiro contato do contemplado com sua casa, e que o futuro morador deve avaliar o imóvel de acordo com as características presentes em um formulário entregue no momento da avaliação para ser  preenchido.

 “Caso haja algum defeito ou problema na unidade vistoriada, esta discrepância deve ser relatada no formulário para que possamos checar e solucionar o problema antes da ocupação definitiva”, explicou Oliveira.

Ao abrir a porta de seu imóvel, a doméstica Maria Elizângela do Carmo, 35 anos, mãe de dois filhos, não conseguiu esconder a emoção, dizendo que “as lágrimas eram porque sempre morou de aluguel, passou por momentos de não ter nem o leite das crianças e dependia então da ajuda dos amigos”.

Maria do Carmo não conteve a emoção ao abir a porta da futura residência

Maria do Carmo não conteve a emoção ao abir a porta da futura residência

“Agora estou aqui, parece que estou sonhando. É uma vitória concebida por Deus”, disse Maria do Carmo, completando “não imaginava que a casa fosse tão bonita, tivesse campainha e  instalação para telefone”.

Para a dona Maria Caetano, 64 anos, aposentada e mãe de cinco filhos, o imóvel é a segurança que sempre sonhou. “Depois de tantos anos sofrendo, vou sair do aluguel”.

De acordo  com o adjunto da Seas, Márcio Félix, a vistoria é uma das etapas mais importante, pois é quando as famílias conhecem as casas. “Tem famílias que no dia que antecede a vistoria não consegue dormir de tanta ansiedade, com a expectativa  de conhecer onde vão morar e criar seus filhos”, disse.

Félix explica que as vistorias vão ocorrer até a próxima segunda, das 8h às 17h, no residencial Feliz Cidade. Cada família tem dia e hora já agendados com a Seas em Ariquemes e a construtora responsável pelo empreendimento.

No dia da vistoria, os futuros moradores são informados sobre a data em que precisam comparecer ao residencial para a assinatura do contrato. “A entrega definitiva das casas será dia 22 de maio”, reforçou Félix.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Habitação, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo