Governo de Rondônia
25/04/2024

Famílias vítimas das enchentes serão realojadas

31 d março d 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 200 famílias, que atualmente estão abrigadas nas escolas de Porto Velho, serão transferidas para barracas instaladas no Parque dos Tanques, onde acontecem eventos de grande porte, como o festival Flor do Maracujá.

O tenente-coronel Demargli Farias, da Defesa Civil Estadual, explica que a mudança é para que as escolas voltem a funcionar normalmente e os mais de 1600 alunos que estão sem aula, possam retomar às atividades.
Ele afirma que o parque de exposição era o local mais indicado para receber as mais de 1500 pessoas que estão abrigadas em escolas.

SONORA – CORONEL FARIAS – FALANDO SOBRE O LOCAL.

Aulas de dança e ginástica aeróbica também fazem parte das atividades que serão realizadas sob a coordenação de uma equipe de profissionais da saúde, disponibilizadas pelo governo do Estado.

SONORA – CORONEL FARIAS 2 – FALANDO SOBRE AS ATIVIDADES.

No Parque dos Tanques foram montados banheiros químicos, inclusive para portadores de necessidades especiais, uma lavanderia, posto de saúde, área de assistência social, uma cozinha coletiva e espaço lúdico para atividades infantis.
Cada família ficará em uma barraca que tem a capacidade para abrigar até 10 adultos.

O coronel afirma que 100% das pessoas, vítimas de enchente, estão sendo assistidas pelo estado e que, por determinação do Governador Confúcio Moura, os trabalhos continuarão até que todas elas estejam de volta aos seus lares.

SONORA – CORONEL FARIAS 3 – FALANDO SOBRE A CONTINUAÇÃO DOS TRABALHOS.

Atualmente, 18 escolas estaduais estão sendo utilizadas como abrigos em Porto Velho.

Áudio: Famílias-vítimas-das-enchentes-serão-realojadas.mpg Download

Categorias
Assistência Social, Governo, Meio Ambiente, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo