Governo de Rondônia
18/04/2024

INCENTIVO

Fanfarras de escolas da rede estadual de Cabixi e Corumbiara recebem investimento de mais de R$ 80 mil em instrumentos

02 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

As fanfarras das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio José de Anchieta e Planalto, na  Linha 08, Km 14, em Cabixi; e da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Rondon, no distrito de Vitória da União, em Corumbiara, foram contempladas nesta quinta-feira (1) com kits de instrumentos entregues pelo governo estadual.

Instrumentos foram entregues a mais duas fanfarras de escolas do interior do estado

O objetivo é promover e incentivar a prática do civismo, desenvolver habilidades, valores e atitudes entre os futuros integrantes e atuar positivamente  no desenvolvimento sociocultural, contribuindo com a formação de cidadãos participativos.

O secretário da Educação, Waldo Alves, afirmou que as fanfarras escolares contribuem para a noção de espaço e tempo, trabalhando ritmo, coordenação e expressão nas aulas de teoria musical, artes visual e corporal.

Cada kit custou R$ 43.534,47, recursos do governo estadual. Foram entregues: cornetas  lisa com gatilho (si bemol, fá bemol, mi bem), cornetões lisa com gatilho (si bemol, fá bemol, mi bemol), melofone liso com gatilho (fá bemol, mil bemol), Euphonium (bombardino) liso com gatilho (fá bemol), euphonium (bombardino) liso com gatilho (mi bemol), souzafone (tuba) liso com gatilho (fá bemol), souzafone (tuba) liso com gatilho (mi bemol), caixas tenor para marcha com carrier, bumbos de marcha com carrier, pares de prato (diámetro de 18″) e estantes de partitura.

A coordenadora regional de Educação, Oracira Godinho, destacou que a entrega dos kits atendeu a um antigo sonho dos estudantes das escolas.
Leia Mais:

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Aldenir Campos Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo