Governo de Rondônia
26/04/2024

PESQUISA EM SAÚDE

Fapero abre inscrições para Seminário e Oficina do Programa de Pesquisas para o SUS em Rondônia

24 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Para promover e estimular a produção de pesquisas científicas em saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS), a Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa de Rondônia (Fapero) abre inscrições para o Seminário Final de Avaliação e Oficina de Prioridades, do Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS), que acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em Porto Velho.

Relacionado à apresentação dos trabalhos realizados durante o PPSUS/2016, as inscrições para participação no Seminário Final de Avaliação, podem ser realizadas online. Para o segundo momento com a Oficina de Prioridades, as inscrições também devem ser feitas online, para participação do debate entre gestores e pesquisadores especialistas em Saúde, que deve definir as diretrizes que comporão a próxima chama pública para pesquisas do PPSUS/2020.

As palestras serão ministradas por representantes da Fapero, Sesau e Ministério da Saúde, com os respectivos temas: “os indicadores de Ciência e Tecnologia do Estado”, “Análise da situação de saúde do Estado e principais desafios” e “A importância de seleção e prioridades de pesquisa em saúde e método para seleção de prioridades”.

As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Ao final dos eventos, no Centro Universitário São Lucas (Campus I), o certificado será emitido para os ouvintes.

O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, e colaboração com o Centro Universitário São Lucas.

Leia mais:

 Caracterização das hepatites virais tipo B e Delta é possível por meio de pesquisa financiada pelo Pro-Rondônia

 Fapero investe cerca de R$ 200 mil no apoio a eventos científicos; 15 propostas são contempladas em 2019

 Fapero apoia a primeira patente de fármaco anti-leishmaniose e dispõe de R$ 1,4 milhão para pesquisas em saúde pública


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Bentes
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo