Governo de Rondônia
23/04/2024

JOGOS ESCOLARES

Fase Estadual Infantil do Joer se despede de Cacoal com entrega de premiação nesta quarta-feira

03 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe feminina do vôlei da escola Álvares Azevedo, de Vilhena, recebeu a premiação na segunda-feira

Equipe feminina do vôlei da escola Álvares Azevedo, de Vilhena, recebeu a premiação na segunda-feira

A Fase Estadual Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) encerra nesta quarta-feira (3) com a cerimônia de premiação dos campões e vice-campeões das modalidades coletivas futsal, handebol e basquetebol. As equipes de vôlei masculina e feminina, de Vilhena, receberam os troféus de campeãs na noite de segunda-feira (2), no Centro de Convivência dos Jogos, em Cacoal.

A solenidade de premiação está programada para iniciar por volta do meio dia, logo após as disputas das finais das três modalidades coletivas restantes. A entrega de troféus e medalhas ocorrerá no Centro de Convivência obedecendo ao mesmo protocolo praticado nas cerimônias de premiação do Joer.

“Durante toda a fase estadual infantil a competição ocorreu conforme o planejado. Estamos satisfeitos com os resultados”, disse o coordenador-geral do Joer, professor Ítalo Aguiar, em reunião técnica e de agradecimentos ocorrida na sede do Comitê Central Organizador (CCO), que funcionou nas dependências do Centro Estadual de Ensino de Jovens e Adultos Aída Fibiger (Ceeja).

A fase infantil do Joer acontecerá em Cacoal, de 25 de julho a 3 de agosto, classificando atletas para os Jogos Estudantis da Juventude (JEJ), a ser realizado em setembro na capital da Paraíba, João Pessoa. O Comitê Central do Joer já disponibilizou a lista dos atletas dos classificados nas modalidades individuais, e, na próxima semana, deve divulgar a listagem oficial dos classificados das modalidades coletivas.

Em Cacoal, o Joer credenciou 1.650 alunos-atletas, árbitros, professores, chefes de delegações, técnicos e coordenadores; envolveu estudantes de 227 escolas de 48 municípios.  No evento foram disputadas provas nas modalidades individuais e coletivas.

Na cerimônia de premiação da equipe feminina de vôlei a escola Álvares Azevedo, de Vilhena, sagrou-se campeã. De Alta Floresta, o time da escola JK ficou com o vice-campeonato.

Os garotos de Vilhena também foram os campeões no vôlei. Eles são da escola Maria Arlete Toledo, que pelo terceiro ano consecutivo subiu ao podio do Joer. A equipe vice-campeã é formada por alunos da escola Migrantes, de Ariquemes.

Leia mais:
Joer divulga classificados nas modalidades individuais para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude
Atletas e equipe técnica do Joer recebem a visita do governador Confúcio Moura no Centro de Convivência em Cacoal
Atletas classificados no Joer em Cacoal se mostram otimistas para buscar medalhas na etapa nacional, em João Pessoa
Joer, a maior competição educacional de Rondônia, cria espaço para convivência de atletas em ambiente sociocultural


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo